Imagem da matéria: Solana sobe 7% após VanEck entrar com pedido para lançar ETF nos EUA
Foto: Shutterstock

Nesta quinta-feira (27), a gestora VanEck apresentou uma declaração de registro S-1 para o seu “VanEck Solana Trust”, o que representa a primeira tentativa pública de lançar um ETF de Solana (SOL) à vista nos Estados Unidos.

O efeito disso foi uma valorização imediata de 7,2% no preço da Solana, negociada nesta manhã a US$ 149,22, segundo dados do CoinGecko.

Publicidade

O prospecto afirma que o produto será um “fundo negociado em bolsa” projetado para “refletir o desempenho do preço de Solana” apoiando as ações do fundo diretamente com tokens SOL. A VanEck pretende listar o ETF na Cboe BZX Exchange.

“Nem o fundo nem o patrocinador… se envolverão em qualquer ação onde qualquer parte do SOL do fundo seja usada para ganhar recompensas de staking, para ganhar SOL adicional ou para gerar renda ou outros ganhos,” esclareceu a declaração.

O pedido vem após a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprovar no mês passado as aplicações 19b-4 de bolsas nacionais permitindo que elas listem ETFs de Ethereum à vista em suas plataformas. As declarações S-1 para esses ETFs de Ethereum ainda não foram aprovadas, embora os comentários da agência e análises de especialistas sugiram que eles possam ser lançados até a próxima semana.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
Joe Biden posa para foto

Memecoins de potenciais substitutos de Joe Biden disparam até 200% após ele pegar Covid-19

Memecoins inspiradas em Kamala Harris e Gavin Newsom chegaram a disparar até 200% após Joe Biden anunciar que está com Covid-19
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat (HMSTR) já está no pré-mercado; veja como negociar

Hamster Kombat já tem ordens de compra e venda fixadas no pré-mercado de grandes corretoras
Imagem da matéria: BitMEX se declara culpada de violar lei de sigilo bancário nos EUA

BitMEX se declara culpada de violar lei de sigilo bancário nos EUA

O Departamento de Justiça dos EUA disse que a BitMEX se envolveu em “evasão intencional” das leis combate à lavagem de dinheiro
Celular com logotipo da BInance

Binance lista novos pares para Ethereum, Pepe, BNB e Solana

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação