camisas das seleções da itália e Argentina
(Foto: Divulgação)

A plataforma de fan tokens Socios.com anunciou nesta sexta-feira (14) o lançamento da The Fabric of Champions, uma nova série de Colecionáveis Digitais de edição limitada. Dividida em quatro categorias, a iniciativa tem como objetivo celebrar o legado das seleções de futebol da Itália e da Argentina por meio de alguns dos seus uniformes mais icônicos.

“A iniciativa inovadora permitirá que os fãs não apenas se sintam mais envolvidos no que pode ser um momento histórico para seus times, mas também vejam sua paixão e apoio recompensados de forma significativa”, disse a empresa em um comunicado. 

Publicidade

Há quatro categorias diferentes de itens colecionáveis para cada equipe, com base em sua escassez e utilidade. Cada uma delas exige que os usuários bloqueiem um número diferente de Fan Tokens:

  • Clássico – O Presente: Esses Colecionáveis Digitais são inspirados nos uniformes que os times usarão durante os próximos campeonatos europeu (Itália) e sul-americano (Argentina). O fornecimento total é de 2.000 por time e os usuários precisarão bloquear 5 Fan Tokens para resgatá-los.  
  • Bronze – O Futuro: Esses Colecionáveis Digitais representam a próxima evolução dos uniformes de cada time, reimaginados pelas lentes da inteligência artificial. O fornecimento total é de 1.000 por time e os usuários precisarão bloquear 10 Fan Tokens para resgatá-los. 
  • Prata – O Passado: Esses Colecionáveis Digitais são inspirados nos uniformes vencedores de torneios recentes. O fornecimento total é de 750 por time e os usuários precisarão bloquear 15 Fan Tokens para resgatá-los.  
  • Ouro – O Legendário: Esses Colecionáveis Digitais são inspirados em uniformes icônicos usados pelos times durante um determinado evento histórico. O fornecimento total é de 300 por time e os usuários precisarão bloquear 50 Fan Tokens para resgatá-los.  

Os usuários que tiverem resgatados todas as quatro categorias dos Colecionáveis Digitais (Clássico, Bronze, Prata e Ouro) estarão qualificados para concorrer a uma camisa oficial da equipe cujos Fan Tokens foram bloqueados. 

Os detentores de Fan Tokens podem bloquear seus Fan Tokens até 15 de julho, com o período de bloqueio terminando em 15 de agosto. Como sempre, na Socios.com, os usuários poderão escolher entre dois Locker Rooms diferentes: 

  • Locker bloqueado: Os usuários receberão seus colecionáveis digitais automaticamente, mas não poderão desbloquear seus Fan Tokens até o final do período de bloqueio. 
  • Locker flexível: Os usuários receberão seus colecionáveis digitais no final do período de bloqueio se não tiverem desbloqueado seus Fan Tokens antes do final da campanha. 

O bloqueio dos Fan Tokens os tornam não negociáveis, o que significa que os usuários não podem vendê-los até que o período de bloqueio termine. Os detentores de Fan Token podem, no entanto, usá-los para interagir com seu time e ganhar Reward Points por meio dos vários recursos de engajamento da Socios.com.

Publicidade

“Estamos extremamente empolgados em apresentar a coleção ‘The Fabric of Champions’, que é especial por vários motivos diferentes.” disse Gilbert Camilleri, Diretor de Marketing da Chiliz e da Socios.com.

“Por um lado, ele combina algumas das coisas mais significativas para os fãs de futebol: vitórias, momentos icônicos e recordações. Pelo outro, ele mescla o mundo digital e o físico, adicionando utilidade na vida real aos ativos digitais, o que é um dos pilares da nossa proposta”, acrescentou. 

Lançado em setembro de 2023, o Locker Room se tornou rapidamente um dos recursos mais populares no aplicativo da Socios.com, com mais de 40.000 Colecionáveis Digitais resgatados até o momento.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.
VOCÊ PODE GOSTAR
miniaturas de homens e moedas de bitcoin em cima de bandeira da Alemanha

Governo alemão movimenta mais US$ 362 milhões em Bitcoin

Movimentação ocorre um dia após o governo transferir mais de US$ 900 milhões em BTC
donald trump

Bitcoin sobe e memecoins chegam a saltar 70% após ataque contra Trump

Memecoins inspiradas em Trump saltaram após um ataque contra ele, e o Bitcoin subiu – e os apostadores do mercado de previsão acham que isso ajudou sua campanha
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat (HMSTR) já está no pré-mercado; veja como negociar

Hamster Kombat já tem ordens de compra e venda fixadas no pré-mercado de grandes corretoras
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Worldcoin (WLD) sobe 40% após estender bloqueio de tokens por mais 2 anos

Parte dos tokens foi bloqueada para permitir que o protocolo amadurecesse, explicou a empresa