Imagem da matéria: Singapura não Deve Regular Criptomoedas

O chefe do banco central de Singapura indicou que não irá regular as criptomoedas, mas planeja ficar atento aos riscos que a tecnologia apresenta.

Em uma entrevista com a Bloomberg, Ravi Menon, Diretor da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), disse que atualmente não vê “nenhuma base para querer regular as criptomoedas”, acrescentando:

Publicidade

É um fato conhecido que as criptomoedas são muitas vezes usadas para fins de financiamento ilícito. E, portanto, queremos ter controles em relação a lavagem de dinheiro, contrariando o financiamento de terrorismo no local. Portanto, esses requisitos se aplicam a atividades em torno das criptomoedas em vez da criptomoeda por si mesma.

De acordo com Menon, o banco central está trabalhando para “formalizar” regras para intermediários de moeda digital, como operadores de câmbio, a fim de conter a lavagem de dinheiro e outras atividades criminosas.

Seus comentários acontecem semanas depois que Tharman Shanmugaratnam, ministro do MAS de Singapura, afirmou que a autoridade monetária vem monitorando atividades em torno as criptomoedas, mas também não tem “intenção” de regulá-las.

Além disso, na sequência do rápido crescimento das ofertas iniciais de moedas (ICOs), o MAS esclareceu em agosto que regulará as vendas de tokens digitais em Singapura, dado que algumas emissões podem cair sob a definição de segurança.

Leia Também: Banco Central do Brasil Estuda Blockchain para usar como Sistema de Transferência de Reservas

VOCÊ PODE GOSTAR
Estátua da justiça e martelo de juiz à frente de bandeira do Canadá

Canadá multa Binance em R$ 22,5 milhões por violar as leis de combate à lavagem de dinheiro 

Agência do governo menciona falta de registro e ausência de relatório de transações enquanto corretora operou no país
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

Como declarar tokens de utilidade no Imposto de Renda 2024?

Entenda como declarar os utility tokens, ativos que dão acesso a serviços específicos
Imagem da matéria: "Centavo épico" de Bitcoin é usado para inscrever música da Grimes gerada por IA

“Centavo épico” de Bitcoin é usado para inscrever música da Grimes gerada por IA

Ordinals com uma música gerada por IA da Grimes foi inscrito num satoshi “épico” de Bitcoin avaliado em mais de R$ 10 milhões