A equipe de desenvolvedores da criptomoeda meme Shiba Inu (SHIB) anunciou na quarta-feira (30) o lançamento do projeto “SHIB: The Metaverse”. De acordo com a nota, o espaço terá mais 100 mil terrenos virtuais que serão negociados em ethereum (ETH).
“O Metaverso da Shiba Inu está posicionado para se tornar um ambiente sólido para o #ShibArmy crescer e beneficiar a todos”, escreveu a equipe, que falou sobre o projeto pela primeira vez em fevereiro deste ano. Na ocasião, o metaverso SHIB foi descrito como “Shiba Lands”.
Segundo a equipe, a escolha da ethereum, segunda maior criptomoeda do mercado, foi feita para que token SHIB não corra riscos de desvalorização, já que terão que usar os fundos coletados para pagar pelo desenvolvimento do projeto.
“E equipe decidiu usar uma moeda neutra que pode ser vendida em stablecoins para pagar todas as fontes. Usar nossos tokens é um risco e isso está longe de nossos planos”, ressaltaram.
Quanto aos outros ativos do ecossistema Shiba Inu, $LEASH e $BONE, a equipe disse que nos estágios posteriores a este eles também poderão ser usados em negociações no metaverso, cujos terrenos vão custa de início entre 0,2 ETH e 1 ETH (US$ 680 e US$ 3.400)
Os ativos do metaverso SHIB serão desenvolvidos na blockchain de segunda camada Shibarium. O primeiro estágio da vendas de terrenos — Bid Event — vai durar 3 dias (72 horas).
Leia Também
Ainda de acordo com a equipe Shiba Inu, a compra de terrenos pode gerar uma renda passiva ao reunir recursos no jogo juntamente com recompensas que será conhecido com o lançamento da iniciativa “SHIBidendity”.
Na manhã desta quinta (31) o token SHIB é negociado em 0,00002764, com uma alta de pouco mais de 1% nas últimas 24 horas. O maior preço da semana foi de 0,00002927, anotado na última segunda-feira(28), de acordo com dados do Coinmarketcap.
Shiba Inu
A popularidade de shiba inu explodiu em 2021 quando entrou na cena cripto para competir com dogecoin (DOGE), a maior criptomoeda de meme em termos de capitalização de mercado.
Críticos tanto à shiba inu como à dogecoin afirmam que as moedas não têm valor inerente, mas defensores (principalmente os de dogecoin) afirmam que moedas podem e devem ser usadas em pagamentos.
Ambas as meme coins se tornaram populares conforme comunidades e celebridades da internet começaram a falar sobre os temas, como Elon Musk, por exemplo, que passou a ser investidor da dogecoin.
Uma frase do dono da Tesla e SpaceX que marcou no início de 2022 foi: “Comeria um Mclanche feliz na TV se o McDonald’s aceitasse Dogecoin”.