A SEC está estendendo sua análise de uma proposta de ETF de Bitcoin da empresa de gestão de ativos VanEck, de acordo com um novo memorando.
O prazo inicial para a decisão da SEC sobre a aprovação ou não do ETF foi de 3 a 45 dias após o depósito ter sido registrado no Federal Register. O novo prazo é 17 de junho, mas a SEC pode continuar a prorrogá-lo por até 240 dias após o registro inicial.
Um ETF é um produto de investimento que oferece exposição a um ativo sem propriedade direta. Se você deseja participar das oscilações violentas de preço do Bitcoin, mas está nervoso em realmente abrir uma carteira e segurar o Bitcoin diretamente, um ETF é o caminho a percorrer.
A SEC analisou muitas propostas de ETFs de bitcoin durante a maior parte da última década, mas ainda não aprovou nenhuma. VanEck já tentou obter a aprovação no passado, sem sucesso.
Leia Também
ETFs de Bitcoin foram recentemente aprovados no Canadá e no Brasil, e os investidores estão otimistas de que, com Gary Gensler (um ex-professor do MIT e especialista em fintech) liderando a SEC, os Estados Unidos poderiam finalmente conseguir um em 2021.
A proposta atual de VanEck é um dos nove registros ativos para um ETF de Bitcoin; outros concorrentes incluem Kryptoin Investment Advisors e WisdomTree Investments, cujas aplicações estão atualmente sob análise.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co