As criptomoedas são um dos temas em discussão na 5º edição da Semana da Transformação Digital do Sebrae, um evento online e gratuito que está acontecendo entre os dias 25 e 29 de abril. O objetivo do programa é capacitar empreendedores para adaptarem seus negócios às novas dimensões digitais dos negócios.
Durante a semana, a programação reúne especialistas de diferentes áreas que vão compartilhar suas experiências para empreendedores que querem integrar ativos digitais e presenciais em seus negócios.
O objetivo do evento, segundo o Sebrae, é ajudar as micro e pequenas empresas e “conscientizar os profissionais de pequenos negócios sobre a importância da transformação digital”, oferecendo conteúdos de qualidade sobre as tendências do mercado.
Os assuntos que podem chamar atenção dos empreendedores interessados pela nova economia estão concentrados na quinta-feira (28).
Amanhã, o CEO da Samba Tech e fundador da Associação Brasileira de Startups, Gustavo Caetano, abre os trabalhos com o seu painel “Pense Simples: O impacto do Metaverso nos negócios”, às 11h da manhã.
Leia Também
Já no período da tarde, às 15h, Rudá Pellini, presidente da mineradora de bitcoin Arthur Mining, apresenta o painel “Criptomoedas: conheça os impactos dessa moeda digital para os pequenos negócios”.
Embora a 5º edição da Semana da Transformação Digital já tenha iniciado na segunda-feira, as inscrições ainda podem ser feitas através do site https://semanatd.com, onde também está disponível a programação completa do evento.
Transformação Digital
Além dos assuntos ligados ao mercado cripto, os participantes poderão acessar ainda 25 conteúdos exclusivos sobre Transformação Digital e webinars de grandes players do mercado.
Entre os temas abordados durante a semana do evento estão marketing digital, redes sociais, presença digital, atendimento ao cliente, gestão financeira, liderança, marketplace e pagamentos digitais.
“Queremos direcionar os empreendedores nas habilidades necessárias para uma gestão de negócio que equilibre os ativos digitais e presenciais, de acordo com as necessidades de cada negócio, ressaltando a importância de não abrir mão das plataformas digitais mesmo diante do retorno presencial, integrando o melhor dos dois formatos”, explica o coordenador do evento, Alexandre Souza.