Imagem da matéria: Santander começa a vender Bitcoin e Ethereum para clientes da plataforma Toro
Foto: Shutterstock

A plataforma digital de investimentos Toro, do banco Santander Brasil, começou a negociar Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), após três anos de estudos dentro do banco sobre o mercado de criptomoedas.

Em um primeiro momento, a opção de negociar as duas maiores criptos estão sendo oferecidas apenas para um seleto grupo de clientes da plataforma e que possuem o perfil de risco adequado, o agressivo.

Publicidade

Os clientes interessados precisam ter uma conta na plataforma Toro, passar por um teste de perfil e responder um questionário. Ainda assim, o acesso à negociação de BTC e ETH pode não ser imediato, já que o serviço será liberado aos poucos para o resto da base de 1 milhão de clientes.

Apesar de só liberar a negociação direta de Bitcoin e Ethereum agora, e pela Toro, vale lembrar que o Santander já oferece fundos negociados em bolsa (ETFs) e outros fundos de investimento em criptomoedas para private banking e segmentos específicos de clientes.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, João Resende, fundador e presidente-executivo da Toro, disse que a plataforma já estuda oferecer outras criptomoedas, além de ativos tokenizados.

Ele justificou a demora na liberação dos negócios com criptomoedas por conta de diversos crivos que as infraestruturas de negociações, custódia e demais parceiros precisaram passar dentro da estrutura de tecnologia e conformidade do banco.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Projeto da Solana vai dar bônus de 100% em airdrop de novo token

Projeto da Solana vai dar bônus de 100% em airdrop de novo token

Sanctum, projeto de staking na blockchain Solana, irá dar bônus de 100% para quem esperar seis meses para acessar os tokens
Imagem da matéria: Entenda o que causou o apagão cibernético ao redor do mundo

Entenda o que causou o apagão cibernético ao redor do mundo

Problema em software da CrowdStrike afetou sistemas da Microsoft e derrubou computadores ao redor do mundo
Celular mostra logotipo da memecoin BONK

Memecoins da Solana Bonk e Billy disparam em meio à queda do mercado

Movimentos significativos foram feitos no mercado, transformando a BONK na maior memecoin de Solana e o Gigachad o maior vencedor semanal
Sigla ETF ao lado de moeda dourada de Ethereum

Veja todos os ETFs de Ethereum que devem estrear nesta terça

Grandes firmas de investimento receberam o sinal verde da SEC para listar ETFs de Ethereum à vista nos EUA. Aqui está a lista atualizada