Imagem da matéria: Rumor diz que Samsung Pay pode integrar criptomoedas e atingir 10 milhões de pessoas
(Foto: Shutterstock)

O Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis da gigante sul coreana, pode estar por trás da carteira de criptomoedas do Samsung Galaxy S10, segundo a CCN que citou fontes anônimas. O smartphone foi anunciado pela empresa em 20 fevereiro.

De acordo com a reportagem, se for confirmado que o Samsung Pay está mesmo envolvido com a carteira de criptomoedas do S10, a ação pode ser crucial para a uma adoção maior das criptomoedas, já que o serviço possui mais de 10 milhões de usuários ativos.

Publicidade

“A chegada dos novos telefones da Samsung pode começar a popularização do sistema de carteira de criptomoedas na Coreia”, disse um executivo do setor à reportagem.

No entanto, pelo que se sabe até o momento, supostamente o Samsung Galaxy 10 virá apenas com suporte para Bitcoin e tokens ERC-20, da blockchain do ethereum.

Isso praticamente ficou evidente quando a ‘T Store’, uma loja operada pela maior empresa de telecomunicações da Coreia do Sul, SKT, divulgou algumas imagens do dispositivo junto a um tutorial.

Nas imagens é possível ver o Basic Attention Token (BAT) do Brave, e a Enjin Coin (ENJ). Inclusive após essa divulgação, este último teve uma alta no seu preço de 200%.

Publicidade

Samsung Pay quer virar fintech

Segundo o site sul-coreano Donga.com, o Samsung Pay recentemente ampliou o período de transações para usuários no exterior e integrou um serviço internacional de processamento de pagamentos. A intenção é entrar agressivamente o mercado global de serviços financeiros.

A reportagem diz que, se nesta fase de desenvolvimento uma carteira de criptomoedas é adicionada ao serviço, o aplicativo praticamente se torna uma plataforma financeira completa, uma fintech.

O Samsung Pay, então, mostraria para seus concorrentes Apple Pay e KakaoPay que está totalmente focado em inovações tecnológicas, inclusive se fortalecendo para ser também um dos gigantes na criptoeconomia.

Samsung evita falar o termo ‘criptomoeda’

A ‘T Store’ falou sobre o anúncio de venda do novo smartphone da Samsung, que incluia a carteira de criptomoedas como uma das novidades.

Publicidade

No tutorial, alguns analistas disseram que a Samsung não vê o blockchain como uma tecnologia exclusiva à área financeira, pois o sistema pode ser usado em setores como o de comércio, de seguros, e o bancário.

Disseram, também, que a gigante tecnológica sul-coreana evitou utilizar o termo ‘criptomoeda’ até agora, pois acredita que muitos dos usuários de smartphones veem a palavra com conotação negativa.

Clique aqui e siga o Portal do Bitcoin no Instagram


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

PEPE e BONK valorizam mais de 30% nas últimas 24 horas

Memecoin PEPE bateu sua máxima histórica nesta terça-feira (21), em momento de forte aquecimento do mercado cripto
Imagem da matéria: Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Ripple anuncia programa contínuo de bolsas em dinheiro para programadores do Brasil

Meta é que comunidade de programadores crie soluções na XRP Ledger, blockchain usada pela empresa e que tem o token nativo XRP
Bob Burnquist

Bob Burnquist e sua cruzada para empoderar os artistas por meio da Web3

O skatista é membro ativo de duas DAOs e participou do Ethereum Rio para falar sobre como as comunidades estão se tornando um novo meio de conexão para os artistas
Braço robótico expõe moeda de Ethereum ETH

Algoritmos de Aprendizado de Máquina preveem preço do Ethereum para início de junho

No curto prazo, o algoritmo determinou que o ETH está passando por uma tendência neutra