A Robinhood acaba de fazer o lançamento global da sua carteira de criptomoedas para usuários do sistema Android. O produto chega um ano após o lançamento da wallet para usuários da celulares Apple.
O lançamento para o sistema Android representa um “grande passo à frente” no compromisso da Robinhood em tornar as criptomoedas mais acessíveis e integradas ao cotidiano de milhões de pessoas em todo o mundo, declarou Johann Kerbrat, gerente geral da Robinhood Crypto, no blog oficial da empresa.
De acordo com o site da Robinhood, a carteira permite funções de envio, recebimento e armazenamento de criptoativos nas redes Ethereum, Bitcoin, Dogecoin, Arbitrum, Polygon, Optimism e Base.
Também oferece suporte a trocas de tokens nas redes Ethereum, Polygon e Arbitrum por meio de agregadores de exchanges descentralizadas (DEX). Os usuários da carteira não são cobrados por taxas de serviço nas trocas de tokens, embora taxas de transação blockchain sejam aplicadas.
“Estamos trabalhando ativamente para oferecer aos usuários da Carteira Robinhood acesso a trocas entre cadeias por meio de agregadores de exchanges descentralizadas em breve e a rampas de acesso que reduzam as barreiras de entrada na Web3“, afirmou Seong Lee, chefe de produto da Robinhood Crypto, em um comunicado ao The Block.
O executivo aponta que “ao colaborar com organizações como Arbitrum, LI.FI e 0x”, a empresa irá auxiliar os usuários a explorar ainda mais as possibilidades de negócios com criptomoedas.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo