Imagem da matéria: "Respondendo às demandas do mercado de eSports" - Para que a plataforma multifuncional Game Stars foi criada

A indústria de eSports está se desenvolvendo rapidamente. Torneios em disciplinas principais reúnem cada vez mais espectadores todos os anos.

Jovens jogadores aparecem no palco e se tornam verdadeiras estrelas no menor tempo possível. Muitos praticantes de esportes cibernéticos participam de vários torneios e se tornam verdadeiros superastros em pouco tempo.

Publicidade

Vários países já foram mais longe e atribuíram um estatuto oficial aos eSports, equiparam os ciberatletas com os desportistas habituais em termos de emissão de vistos e controlo simplificado.

Ainda assim, o setor tem muitos problemas que não estão resolvidos. Os jogadores não recebem seus pagamentos dos organizadores do torneio. Os relacionamentos não têm uma estrutura clara entre os participantes do torneio: jogadores, organizadores, patrocinadores.

Os eSports precisam de uma solução complexa que torne o setor transparente, permita que criem recursos para o desenvolvimento profissional e permita que os investidores obtenham ganhos.

A Plataforma Multifuncional Game Stars é um novo projeto ambicioso que tende a fornecer aos players do mercado de eSports tais oportunidades. Conversamos com o CEO, Sergey Sevidov, sobre as soluções revolucionárias que ele e sua equipe podem oferecer ao mercado de eSports.

Publicidade

– Sergey, como surgiu a ideia do Game Stars?

– As competições de eSports são os primeiros de todos os shows com seus próprios organizadores, patrocinadores e público. Como qualquer outro tipo de evento de eSports no nível adequado da organização, muitas vezes pagam muito bem. Por outro lado, se os organizadores erraram na contagem e excederam os limites orçamentários como resultado, isso afetará toda a indústria. E vou explicar o porquê.

O eSports tem um problema real com os pagamentos da organização e do prêmio em dinheiro. Nós não estamos falando sobre salários, mas sobre o fundo de prêmios – dinheiro que deve ser trancado em um cofre e esperar pelo vencedor. Nos últimos anos, a indústria ficou chocada com grandes escândalos quando os jogadores esperaram o pagamento por meses, às vezes até por anos. O exemplo mais simples: mídias publicaram em abril que os jogadores-membros do Esquadrão Vega no Dota 2 ainda não receberam US$ 75.000 por sua vitória no torneio China Top 2017 Shenzhen que foi realizado em novembro de 2017. Seis meses! Você pode imaginar? Nos últimos anos, muitas equipes estavam na mesma situação.

Em 2016, a WePlay não pagou os vencedores da KPI Cup. Nvidia Cup ESL, a organização de GameShow e Binary Dragons, e muitos outros podem estar na lista. Que tipo de desenvolvimento de eSports, quero dizer amador, semi-profissional e profissional, podemos falar quando as equipes da liga principal nem sempre recebem seus ganhos? É a principal motivação para a maioria dos jogadores, mesmo em equipes de nível 1 os salários nem sempre são grandes. Essas coisas aconteceram durante anos: acontece com menos frequência agora, mas, no início, atrasos nos pagamentos ou sua ausência eram a norma. Quanto menor o torneio e o nome da equipe, mais frequentemente eles são enganados pelos organizadores.

A ideia da nossa plataforma é baseada em duas características: queremos que tudo seja justo, e equipes pequenas e esportistas iniciantes devem ter a chance de se expressar e ganhar para viver desde o início de sua carreira. Isso significa que os patrocinadores precisam receber sua publicidade, os organizadores – o salário de seu trabalho e os jogadores – seu dinheiro para o lugar premiado, mesmo que seja um torneio local de US$ 100.

Publicidade

Blockchain é uma inviolabilidade e certeza que a indústria de eSports atualmente não tem

– Por que você escolheu a tecnologia blockchain para sua plataforma?

– Obviamente, a coisa é que o blockchain é inviolável e um contrato inteligente não pode ser enganado. Muitos atletas iniciantes têm apenas um arranjo verbal, não contratos reais. Como resultado, eles podem se tornar uma vítima de fraude de organizadores e seus próprios gerentes que decidiram que alguns meses nas praias da Tailândia são mais preferíveis do que os ganhos dos jogadores.

Isso significa falta de responsabilidade do lado dos donos da equipe e quase impossíveis condições de transferência para outra equipe. A tecnologia Blockchain permite tornar todas as operações transparentes e lógicas: as transações são feitas em tokens, a plataforma emite contratos inteligentes cuja confiabilidade já foi comprovada.

– Se eu sou novato em eSports, o que você pode oferecer?

– Como mencionei antes, o maior problema de um desportista cibernético é a falta de garantias de que as condições dos torneios serão observadas e o pagamento será feito completamente. A plataforma resolve esse problema com a ajuda de contratos inteligentes.

Outro problema é o lado financeiro. Apenas um número insignificante de todos os jogadores atualmente recebe renda constante de jogos. O resto tem que combinar os eSports com o trabalho, depender dos pais ou procurar patrocinadores que acreditem neles. Nossa funcionalidade especialmente projeta simplificar a busca de dinheiro para desenvolvimento de carreira, todos os detalhes são registrados em um contrato inteligente.

Todo o sistema é semelhante ao Patreon, no entanto, este recurso é mais focado em criadores de conteúdo e não dá garantias de que o dinheiro será gasto na direção certa.

Publicidade

É importante entender que os eSports não incluem apenas esportistas. Além deles, há também gerentes, patrocinadores, anunciantes. Os relacionamentos entre essas partes geralmente não têm uma estrutura clara. A comunicação entre os participantes do torneio eSports na plataforma Game Stars é simples e clara. Há uma opinião de que é quase impossível organizar um torneio. É verdade, em parte, que mesmo a organização de torneios locais exige grandes investimentos e muito esforço. A solução é a plataforma Game Stars, que fornece cenários trabalhados para organizar eventos eSports.

– O site oficial da Game Stars oferece a todos que se tornem monopolistas de GST. É mais uma característica do projeto?

– Vamos dar uma olhada mais detalhada na tokenização. A plataforma tem dois tipos de tokens: GST – token da plataforma e tokens pessoais de um desportista cibernético, cuja emissão será realizada dentro do mini-ICO interno (CICO).

A emissão de token GST é limitada a 500 milhões. Todos os tokens são alocados para a Venda de Token e os não vendidos serão imediatamente queimados.

Ao mesmo tempo, o token de GST é totalmente integrado à plataforma como meio de pagamento. Como mencionado em nosso Whitepaper, ele será usado para os seguintes propósitos:

1. Emissão de contratos inteligentes para atletas cibernéticos.
2. Compra de tokens pessoais de desportistas cibernéticos através do CICO.
3. Formação de fundos de prêmio.
4. Taxas de participação no torneio.
5. Pagamento de rendimentos de desportistas cibernéticos ganhos na plataforma.

Se você observar mais de perto a lista, verá que 4 de 5 direções causarão uma falta de tokens. Os tokens serão atribuídos a trocas somente por jogadores que decidirão transferir parte de seus ganhos para moedas criptografadas ou moeda fiduciária. Assim, o número de tokens disponíveis será constantemente reduzido e o preço nas exchanges crescerá.

Publicidade

Tokens emitidos dentro do CICO serão emitidos em uma edição limitada: 100 tokens por jogador. Seu objetivo é apoiar financeiramente os esportistas cibernéticos e depois trazer a renda dos ganhos para seus detentores.

Uma definição clara de sucesso não existe, é preciso trabalhar constantemente no resultado.

– Desafios nos fortalecem. Quais dificuldades seu projeto enfrenta?

– Felizmente, não temos problemas no momento. O objetivo principal é informar a todos sobre a plataforma e suas soluções e atrair o máximo de atenção possível das pessoas.

– Mas existem centenas de novos projetos que entram no mercado de criptomoedas semanalmente e cada um deles promove suas idéias e fala da singularidade…

– Um bom projeto não tem medo da concorrência. Temos a certeza de que as pessoas que estão interessadas em eSports e enfrentam os problemas acima mencionados se juntarão a nós e avaliarão as oportunidades que oferecemos.

Temos grandes planos para o futuro, mas não podemos informá-los por enquanto. A Game Stars está em ascensão: estabelecemos parcerias com grandes exchanges durante a fase inicial de desenvolvimento de projetos, participamos de conferências temáticas, apresentamos nossa plataforma para os principais participantes do mundo da criptografia. É muito importante que toda a equipe do desenvolvimento do Game Stars não seja uma pessoa aleatória que se reuniu para “lançar rapidamente uma ICO e depois ganhar dinheiro com uma taxa de câmbio simbólica”, mas uma equipe totalmente recrutada trabalhando em tempo integral no projeto. Como você se lembra, não teremos nossos tokens – tudo será vendido através do ICO -, por isso temos planos claros e de longo prazo para o desenvolvimento e suporte do projeto.

– O mercado de ICO está atualmente em crise: as pessoas estão tratando novos projetos com cautela e investem apenas uma pequena quantia em dinheiro, pois havia muitos projetos fraudulentos no mercado. Você estava com medo de lançar o Token Sale durante um período tão complicado?

– Lançar qualquer startup é sempre arriscado. Eu participei de muitos projetos e sei quais emoções você tem quando sua ideia se torna realidade no mundo da concorrência às vezes injusta. Novos projetos me deixam vivo, me dá a oportunidade de seguir em frente, aproveitar os resultados.

Falando do mercado de ICO, obviamente vemos e sabemos como os investidores estão tratando novos projetos no momento. Como disse Winston Churchill: “Nunca desperdice uma boa crise”. O estágio de pré-venda foi encerrado muito rápido e percebemos que as pessoas estão interessadas no projeto e acreditam nele da mesma forma que nós. O Token Saleestá em pleno andamento agora e os resultados intermediários são positivos. Minha equipe e eu temos certeza de que nosso projeto vale a pena e os investidores notarão com certeza.

– É inteligente que você tenha usado a citação de Churchill. Você tem um credo que você segue em sua vida pessoal e profissional?

– Sim, eu tenho um. As pessoas com quem trabalho no projeto e eu estamos compartilhando juntos. É uma citação do famoso escritor, empreendedor e treinador americano Anthony Robbins: “O caminho para o sucesso está sempre em construção. É um curso progressivo, não um fim a ser alcançado”.

Na minha opinião, não há uma definição clara de sucesso. Ser honesto ao fazer o seu negócio também é importante. Há falta desta honestidade na indústria de eSports agora, os jogadores estão enfrentando fraudes do lado dos organizadores de ano para ano, muitos deles estão lutando desesperadamente para chegar ao topo.

Acho que nossa plataforma facilitará a caminhada para aqueles que não tiveram a sorte de conhecer jogadores profissionais ou encontrar um patrocinador.

Afinal de contas, a indústria há muito tem uma situação em que um talentoso, mas desconhecido, trabalha como consultor em uma loja eletrônica quando seu lugar e vocação é estar no grande palco de um grande torneio de LAN e desfrutar de todo o público do estádio.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BingX eleva a parceria com o Chelsea FC

BingX eleva a parceria com o Chelsea FC

A BingX anuncia uma nova fase em sua parceria com o Chelsea.…