Várias moedas com símbolos de tokens
Foto: Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou a chegada de três novos integrantes para a diretoria executiva de 2022. Renata Mancini Lopes, com vasta experiência no setor financeiro e na gerência de compliance, é a nova presidente.

“Nosso objetivo é continuar e evoluir o excelente trabalho que já estava sendo feito. Além disso, desejamos conquistar novos membros para a associação e trazer maior investimento em educação e conscientização da população. Como head de compliance da NovaDAX, uma das maiores exchanges brasileiras relacionada a criptoativos e também membro da ABCripto, trago um olhar diferente para o cargo e com maior foco em conformidade”, explica Renata Mancini.  

Publicidade

Além dela, chega Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin, como vice-presidente. O executivo é advogado e tem anos de experiência nas áreas técnicas e de backoffice.

Por fim, Bernardo Srur, executivo com atuação de mais de 15 anos em governança, mercado financeiro, criptomoedas e economia digital, torna-se o novo diretor da ABCripto.  

Além dos três novos membros, a mesa diretora é composta por Rodrigo Monteiro, advogado especialista em regulação, governança corporativa, mercado financeiro e de capitais, responsável desde 2021 pelo relacionamento institucional da ABCripto.

VOCÊ PODE GOSTAR
crocodilo, jacaré

Malware “Crocodilus” está drenando carteiras de criptomoedas em aparelhos Android

Trojan utiliza ferramentas como controle remoto, sobreposição de tela preta e coleta avançada de dados para acessar carteiras de criptomoedas
Imagem da matéria: Senado aprova Paul Atkins, defensor das criptomoedas, para liderar SEC

Senado aprova Paul Atkins, defensor das criptomoedas, para liderar SEC

Atkins afirma que dar às criptomoedas uma base regulatória sólida será prioridade em sua gestão à frente da comissão
Slash, guitarrista do Guns N' Roses, solando

Slash deixa Twitter após hacker invadir sua conta para promover memecoin

O lendário guitarrista do Guns N’ Roses abandonou a rede social X depois que sua conta foi hackeada para promover um token fraudulento
Imagem da matéria: Bitcoin dispara e atinge US$ 82 mil após Trump pausar tarifas — exceto para China

Bitcoin dispara e atinge US$ 82 mil após Trump pausar tarifas — exceto para China

Preços de criptomoedas e ações estão disparando após Trump confirmar que autorizou uma pausa na maioria das tarifas comerciais