Rede de supermercados dos EUA vai ganhar caixas eletrônicos de Bitcoin e memecoins

Rede Cardenas tem como público-alvo os latinos, que possuem uma taxa de adoção das criptomoedas mais acelerada que o restante da população
Fachada da Cardenas

Foto: (Shutterstock)

A empresa de caixas eletrônicos de criptomoedas Coin Cloud anunciou que irá instalar máquinas em 59 unidades da rede de supermercados Cardenas, que tem como foco o público latino nos Estados Unidos. As “ATMs” terão suporte para Bitcoin (BTC) e outras cerca de 40 criptomoedas, entre elas as memecoins Shiba Inu (SHIB) e Dogecoin (DOGE).

As lojas da rede estão espalhadas pelos estados da Califórnia, Arizona e Nevada. A primeira será em Las Vegas, a capital mundial dos cassinos.

Publicidade

Uma pesquisa da consultoria Monrning Consult aponta que adultos “hispânicos” tem aderido às criptomoedas em ritmo mais rápido que o da população em geral – nos Estados Unidos, o termo “hispânicos” é utilizado como sinônimo de “latinos”.

Uma das teses da Morning Consult é de que esse público utiliza as criptomoedas também como meio de pagamento e não só como investimento, como é feito pela maioria das pessoas.

O COO da Coin Cloud, Prabash Coswatte, falou sobre a parceria em comunicado para a imprensa: “Através dessa iniciativa nós continuamos a mostrar nosso comprometimento em atender as necessidades sempre em evolução dos nossos cliente, especialmente no mundo digital de hoje”.

Além de Bitcoin, Shiba Inu e Dogecoin, os caixas irão possibilitar transações em Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), Ethereum (ETH), Cardano (ADA), Nano (NANO), SushiSwap (SUSHI), Algoraland (ALGO), Polygpn (MATIC), OMG Network (OMG) e Apecoin (APE).

Publicidade

Reino Unido barra ATMs de criptomoedas

Os caixas eletrônicos de criptomoedas não são novidades, mas ainda geram notícias. Em março desse ano, reguladores no Reino Unido obrigaram todas as empresas que operam caixas eletrônicos de bitcoin no país a interromper suas operações e tirar suas máquinas dos locais que ocupam.

comunicado da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) afirma que todos os operadores de ATMs de criptomoedas devem ser registrados na entidade e estar em conformidade com os regulamentos locais de prevenção à lavagem de dinheiro.