solana, criptomoedas,
Foto: Shutterstock

A Solana sofreu uma “grande interrupção” de sua rede nesta terça-feira (6), interrompendo a progressão de blocos em sua blockchain.

“Engenheiros de todo o ecossistema estão investigando uma interrupção na mainnet-beta”, afirmou a Solana em um relatório de incidente.

Publicidade

“A Solana mainnet-beta está passando por uma degradação de desempenho, a progressão do bloco está atualmente interrompida, os principais engenheiros e validadores estão investigando ativamente”, disse Laine, um validador Solana, em um post X.

Laine afirmou ainda que os validadores começaram a gerar snapshots (cópias de dados) usando o estado do seu livro-razão local – ou os dados mais recentes antes da interrupção – para se preparar para uma reinicialização.

A Solana já confirmou que os engenheiros estão preparando para lançar um novo software validador – incluindo um patch para resolver o problema que causou a interrupção. “Os operadores validadores devem se preparar para uma atualização e reinicialização da rede”, afirmou.

Validadores são entidades que utilizam o poder da computação para manter uma blockchain e processar transações. Já os snapshots são cópias exatas dos dados da blockchain em um determinado momento.

Os blocos parecem ter sido processados pela última vez às 9h52 UTC (6h52 no horário de Brasília), mostram os dados dos rastreadores de blockchain Solana.

Nesta manhã, os tokens SOL da Solana registram queda de mais de 3,5%, operando em torno de US$ 94.

VOCÊ PODE GOSTAR
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
Cornelius Johannes Steynberg, do MIT, em vídeo no Youtube

Morre sul-africano preso no Brasil por aplicar golpe de R$ 5 bilhões em criptomoedas

Cornelius Johannes Steynberg foi enterrado na quarta-feira (24) no Jardim das Palmeiras, em Goiânia
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com