solana, criptomoedas,
Foto: Shutterstock

A Solana sofreu uma “grande interrupção” de sua rede nesta terça-feira (6), interrompendo a progressão de blocos em sua blockchain.

“Engenheiros de todo o ecossistema estão investigando uma interrupção na mainnet-beta”, afirmou a Solana em um relatório de incidente.

Publicidade

“A Solana mainnet-beta está passando por uma degradação de desempenho, a progressão do bloco está atualmente interrompida, os principais engenheiros e validadores estão investigando ativamente”, disse Laine, um validador Solana, em um post X.

Laine afirmou ainda que os validadores começaram a gerar snapshots (cópias de dados) usando o estado do seu livro-razão local – ou os dados mais recentes antes da interrupção – para se preparar para uma reinicialização.

A Solana já confirmou que os engenheiros estão preparando para lançar um novo software validador – incluindo um patch para resolver o problema que causou a interrupção. “Os operadores validadores devem se preparar para uma atualização e reinicialização da rede”, afirmou.

Validadores são entidades que utilizam o poder da computação para manter uma blockchain e processar transações. Já os snapshots são cópias exatas dos dados da blockchain em um determinado momento.

Os blocos parecem ter sido processados pela última vez às 9h52 UTC (6h52 no horário de Brasília), mostram os dados dos rastreadores de blockchain Solana.

Nesta manhã, os tokens SOL da Solana registram queda de mais de 3,5%, operando em torno de US$ 94.

VOCÊ PODE GOSTAR
Rio de Janeiro

ABcripto e Invest.Rio firmam acordo de cooperação para impulsionar educação financeira no Rio de Janeiro

Acordo prevê iniciativas que incluem intervenções educacionais, pesquisas, eventos, workshops, concursos, campanhas e cursos
Smartphone com logotipo Kraken na mão com site desfocado como plano de fundo

Kraken revela ter perdido R$ 16 milhões em “bug crítico”

A corretora de criptomoedas afirma ter sido extorquida pelos pesquisadores de segurança que descobriram a falha
Imagem da matéria: Tether lança outra stablecoin atrelada ao dólar, só que com lastro em ouro

Tether lança outra stablecoin atrelada ao dólar, só que com lastro em ouro

O recém-nascido token “Alloy” (aUSDT) será apoiado por reservas de ouro sobrecolateralizadas, em vez de títulos do Tesouro dos EUA
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Notcoin desvaloriza 11% após o término da reivindicação do airdrop de NOT

Equipe da Notcoin disse que irá compartilhar detalhes sobre como os stakers de nível ouro e platina podem ganhar recompensas extras