Receita Federal leiloa mineradora de criptomoedas com lance inicial de R$ 2.500

Receita Federal leiloa mineradora de criptomoedas com lance inicial de R$ 2.500
Foto: Reprodução


A Receita Federal de Fortaleza está leiloando uma máquina de minerar criptomoedas modelo Antminer d3 19.3g. O prazo para se fazer uma oferta encerra às 18h desta quarta-feira. A abertura para propostas começou no dia 9.

O aparelho é uma máquina lançada em outubro 2017 produzida pela maior empresa do mundo no segmento, a Bitmain. Tudo indica, porém, que o potencial comprador teria prejuízo com a compra.

“O preço está supervalorizado. Quem comprar a máquina vai ter retorno negativo. Você vai ter que pagar um custo maior eletricidade”, disse Allex Ferreira, que teve uma operação de mineração de bitcoin na China, hoje desativada.

A máquina foi fabricada originalmente para minerar Dash, mas pode ser ter sido alterada para fabricar outra criptomoeda. Não se sabe as condições da máquina ou se ela já foi usada. Tudo indica que ela ficou presa na alfândega do porto de Mucuripe em Fortaleza.

“Quem podia comprar era uma universidade para testar esse tipo de tecnologia”, disse Ferreira.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br