O entusiasmo em torno do Friend.tech, o agitado aplicativo de criptografia na rede blockchain Base, parece ter durado pouco.
As receitas diárias da plataforma caíram mais de 95%, de um pico de US$ 840 mil em 21 de agosto para apenas US$ 80,5 mil ontem, de acordo com dados do DeFiLlama.
Leia também: Friend.tech: Conheça a nova plataforma de criptomoedas que monetiza redes sociais e está virando febre
O Friend.tech permite que os usuários do Twitter tokenizem suas contas e depois vendam “chaves” na plataforma para compradores interessados. Os detentores destas chaves obtêm acesso a um grupo de bate-papo privado controlado pelo proprietário da conta.
O aplicativo havia alcançado o segundo lugar em receitas diárias, ultrapassando líderes de mercado como Lido, Uniswap e até mesmo blockchains de camada 1 como o Bitcoin.
Na manhã desta segunda-feira (28), porém, o Friend.tech estava totalmente fora da lista dos dez primeiros.
O número de usuários ativos por hora caiu de um pico acima de 4.700 em 21 de agosto para menos de 600 usuários ativos por hora, de acordo com o painel Dune, da CryptoKoryo.
O número de novos usuários interagindo com o aplicativo descentralizado (dApp) também diminuiu depois de um forte aumento na semana passada.
O Friend.tech viu recentemente um influxo de contas do OnlyFans, o que aumentou o otimismo em torno do aplicativo em sua capacidade de atrair pessoas fora do mundo cripto.
No entanto, o modelo econômico do aplicativo tem sido alvo de análises por diversos motivos.
O preço das chaves aumenta proporcionalmente ao número de tokens vendidos e aos titulares existentes.
Os preços de chaves para as principais contas do Friend.tech, como o influenciador cripto Cobie, Inversebrah, 0xSisyphus e o jogador online Faze Bank, caíram significativamente desde a semana passada.
*Traduzido por Rodrigo Tolotti com autorização do Decrypt.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.