bitcoin carteira wallet
Foto: Shutterstock

A quantidade de Bitcoin (BTC) em carteiras de corretoras de criptomoedas caiu para seu valor mais baixo desde novembro de 2018. A tendência de baixa vêm acontecendo desde fevereiro.

De acordo com os dados da Glassnode, o número total de Bitcoins em custódia pelas exchanges atingiu seu valor mais alto de todos os tempos, 2,97 milhões de BTC em 11 de fevereiro de 2020, e tem estado em tendência de queda desde então. O número de Bitcoins nas bolsas caiu mais de 13% agora e registrou 2,57 milhões – seu valor mais baixo em quase dois anos.

Publicidade
Saldo de BTC total em exchanges centralizadas. (Imagem: Glassnode)

Depois de algumas sequência de roubos envolvendo bolsas de criptomoedas, parece que os investidores estão começando a priorizar a autocustódia em vez da liquidez e, em vez disso, estão optando por gerenciar suas próprias chaves privadas.

Isso também pode sinalizar um aumento nos investidores de longo prazo, à medida que as pessoas procuram cada vez mais retirar seus ativos das corretoras.

Enquanto as exchanges vendo seus saldos lentamente drenados, o uso do Bitcoin em finanças descentralizadas (DeFi) cresceu fortemente este ano. De acordo com dados do DeFi Pulse, o número de BTC presos na Lightning Network está em um aumento constante por mais de um ano, subindo de 819 para quase 1.200.

Da mesma forma, o número de BTC sendo tokenizados no Ethereum disparou nos últimos meses, à medida que mais pessoas procuram usar seus BTCs em aplicações DeFi. Agora há um total de 92.583 BTC tokenizados no Ethereum – um número que aumentou dez vezes desde julho.

Publicidade

O número de RenBTC, ou seja, BTC tokenizado no blockchain Ren, teve um forte aumento nos últimos meses, indo de 1.161 renBTC três meses atrás, para mais de 23.200 hoje.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito
CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, em entrevista ao BNN Bloomberg no YouTube

O Bitcoin precisa de uma nova narrativa para voltar a subir, segundo CEO da Galaxy Digital

Mike Novogratz também acredita que o preço do BTC flutue entre US$ 55 mil e US$ 75 mil até que novos eventos ocorram
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta