Imagem da matéria: Quais as vantagens de investir em criptomoedas?

As criptomoedas chegaram para ficar e tendem a se valorizar cada vez mais no mercado financeiro. Então, chegou a hora de conhecer as vantagens que elas oferecem, para perceber como investir em criptomoedas pode ser um ótimo negócio.

Aceitação mundial

As criptomoedas são reconhecidas, aceitas e utilizadas no mundo inteiro, sem limite de fronteiras. Não existem tarifas de conversão e a maioria dos países já aceitam Bitcoins como forma de pagamento em serviços e produtos adquiridos diariamente.

Publicidade

Já existem locais físicos em que você compra criptomoedas em um caixa eletrônico, como se estivesse realizando tantas outras transações bancárias. Os usuários podem, por exemplo, sacar suas moedas digitais em real na hora, com a cobrança de algumas taxas.

Segurança

A tecnologia por trás da maioria das criptomoedas, como já vimos, é a Blockchain e ela garante a segurança das transações.

Isso porque a criptografia utilizada mantém as informações dos usuários seguras. Ninguém tem acesso aos dados de quem está realizando as transações.

Porém, as informações de cada transação precisam ser validadas por todos conectados à rede, o que impede que ocorram fraudes no sistema.

Publicidade

Baixas taxas

Quando você faz uma transação de criptomoedas geralmente há uma cobrança de pequenas taxas para cada operação.

Porém, alguns estabelecimentos que aceitam essa forma de pagamento já perceberam que elas custam menos que muitos valores pagos por cartões de crédito, por exemplo.

Ainda assim, as taxas de transferência são menores do que comparadas aos tradicionais processos realizados por muitas instituições financeiras, como Docs e Teds.

Valorização

Por se tratar de um mercado novo que evolui rapidamente, o crescimento da adoção pode trazer fluxo de capital.

E por ser uma classe nova e pouco capitalizada, as valorizações podem ser expressivas.

Além disso, elas estão conquistando cada vez mais espaço no mercado financeiro, o que faz com que seu preço suba.

Em 2020, o Bitcoin foi considerado o ativo mais rentável, com uma valorização de 420% em reais.

Por que as criptomoedas são tão famosas?

Em 2020, com a pandemia, muitos mercados entraram em crise por conta dos fechamentos necessários para contar o novo coronavírus. As empresas tiveram que se adaptar ao novo cenário, e o universo digital acabou expandindo muito e em pouco tempo.

Publicidade

Isso acabou influenciando os ativos digitais também. E já no final do ano as criptomoedas começaram a desenvolver uma valorização repentina.

Outro momento de grande alta foi quando Elon Musk, fundador e CEO da Tesla, adquiriu uma fortuna em moedas digitais e passou a apoiar os Bitcoins em suas redes sociais, a moeda ganhou destaque.

Com o investimento da Tesla, grandes bancos como Morgan Stanley passaram a expor as moedas digitais como ativos.

Até que o pagamento em criptomoedas passou a ser aceito por empresas como Visa, Paypal e Mastercard, sacramentando a confiança dos usuários das moedas digitais.

Além das aquisições, Musk também fez muitos comentários nas redes sociais sobre algumas criptomoedas e acabou influenciando seus preços.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: A jornada da CoinEx: um compromisso sério com os usuários em todos os momentos

A jornada da CoinEx: um compromisso sério com os usuários em todos os momentos

No mês de dezembro, a veterana no mercado cripto, CoinEx, celebrará seu…
Imagem da matéria: CoinEx: Mais que negociações cripto – uma relação entre traders e corretora

CoinEx: Mais que negociações cripto – uma relação entre traders e corretora

As exchanges de criptomoedas são o coração do ecossistema das moedas digitais,…