Imagem da matéria: QR Capital encerra plataforma QR Invest; produto de gestão de bitcoin seguirá dentro da Foxbit
Foto: Shutterstock

*Correção: Por erro de edição, o título inicial informava que o produto de gestão de bitcoin seria extinto. Na verdade, ele permanecerá ativo. O título foi corrigido.

A holding de produtos ligados à criptomoedas QR Capital vai encerrar no final do mês as atividades da QR Invest cujo modelo de um dos produtos buscava rentabilizar bitcoins por meio de inteligência artificial. Dois dos produtos seguirão em operação dentro da Foxbit.

Publicidade

Segundo comunicado enviado à imprensa, o foco agora será no fundo QR Blockchain Assets FIM IE, que é regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

De acordo com a empresa, com o fim dos serviços da gestão de carteira individual, os clientes poderão migrar, sacar ou transferir seus recursos sem custo algum até o dia 29 de maio. 

Para o cliente que desejar manter os negócios e migrar para a QR Asset Management, a empresa oferece investimentos no ‘Fundo QR Blockchain Assets FIM IE’.

A opção é para quem deseja continuar investindo em criptoativos. Para isso, diz a nota, basta resgatar o fundo na QR Invest em reais e depois realizar um cadastro na QR Asset.

Publicidade

Outra forma, diz a empresa, é fazer a transferência por meio da plataforma da Foxbit. Conforme explicou, dois dos três serviços de gestão operados pela QR Invest continuarão disponíveis na corretora.

De acordo com nota, por motivo de “compliance e regulação, a gestora não pode fazer automaticamente a transferência para o cliente”.

Caso o cliente não realize nenhuma ação após o dia 29, os ativos não resgatados serão vendidos a preço de mercado e o valor em Reais será depositado na conta bancária cadastrada por ele, “de acordo com os termos de uso da plataforma”.

“Os saques não realizados até o dia 26/05/2020 às 23:59hs, serão processados automaticamente no dia 29/05/2020”, diz um trecho do passo a passo de como sacar ou migrar os fundos. Confira aqui.

Publicidade

O fundo da QR Asset foi homologado pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) e pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). 

O fundo possui gestão ativa e oferece 100% de exposição a criptoativos para investidores qualificados.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mulher olhando celular com logotipo do paypal

PayPal libera uso de stablecoins para pagamentos internacionais

Empresa explicou que clientes podem converter o PayPal USD (PYUSD) em dólares e enviar dinheiro para 160 países
Imagem da matéria: EUA não têm autoridade para processar trades DeFi, diz advogado do hacker da Mango Markets

EUA não têm autoridade para processar trades DeFi, diz advogado do hacker da Mango Markets

Avraham Eisenberg é o trader cripto acusado de drenar mais de US$ 100 milhões da plataforma de negociação Mango Markets
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin ganha força à espera de dados de emprego nos EUA; Paraguai propõe suspender mineração cripto

Manhã Cripto: Bitcoin ganha força à espera de dados de emprego nos EUA; Paraguai propõe suspender mineração cripto

Bitcoin e Ethereum vão em direções opostas nesta sexta-feira (5), com investidores globais atentos aos dados do mercado de trabalho nos EUA
Imagem da matéria: Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é bullish para o Bitcoin, por que o preço costuma cair logo em seguida?

Se o halving é tão importante para as altas do Bitcoin, por que os dados históricos mostram que o BTC cai um ano após cada halving? Entenda.