Gigante dos carros-fortes, o grupo espanhol Prosegur está com inscrições abertas até o próximo dia 8 para startups que queiram participar do desafio Crypto Challenge no seu programa de inovação. De acordo com a empresa, o foco é buscar novas soluções para o mercado de criptomoedas e agregá-las ao seu serviço de custódia Prosegur Crypto, lançada em dezembro para atender clientes institucionais.
Podem se inscrever startups nacionais e estrangeiras com foco no mercado Business-to-Business (B2B), cujo compromisso seja promover novas soluções tecnológicas de segurança no mercado de criptomoedas.
“Estamos procurando as startups mais promissoras, capazes de complementar, agregar valor e criar sinergias com nossas capacidades existentes no ecossistema Crypto”, disse o grupo em nota no último dia 13.
A entidade considerou também abraçar “criptomoedas inovadoras e disruptivas que possam alavancar nossos pontos fortes em outras áreas que operamos na Prosegur Crypto”.
Seleção e prêmios da Prosegur
Segundo a empresa, vão participar da seleção apenas os projetos que obtiverem êxito na avaliação inicial que será feita por um comitê. Nesta fase, diz a nota, as startups farão defesa de suas propostas perante um júri e na sequência serão anunciados os vencedores.
Leia Também
O prêmio para as startups selecionadas será um financiamento de 30.000 euros, além da oportunidade de estabelecer uma sinergia com a Prosegur através de sua divisão Tech Venture, diz a nota.
“Este novo desafio tecnológico é mais um exemplo do nosso compromisso com a inovação e o reforço de um setor pioneiro que exige soluções de segurança reais e confiáveis”, disse o CEO da Prosegur Crypto, Raimundo Castilla, que acrescentou:
“A Prosegur Crypto é o primeiro passo de uma longa jornada e, para enfrentar os desafios futuros, devemos somar nossa liderança tecnológica global ao talento e à criatividade do ecossistema empreendedor”.
Ainda de acordo com a nota, a Prosegur Crypto tem um sistema de armazenamento refrigerado que nunca se conecta à internet e oferece proteção ataque cibernético.