Imagem da matéria: Projeto Libra do Facebook muda foco e quer lançar stablecoins lastreadas nas principais moedas
Foto: Shutterstock

O co-criador da Calibra David Marcus postou uma atualização sobre o projeto Libra do Facebook. Ele publicou nesta quinta-feira (16) um novo whitepaper para o projeto, que inclui várias mudanças importantes.

O projeto agora se concentrará no fornecimento de stablecoins individuais para moedas fiduciárias específicas, como USD, EUR e GBP, bem como sua Libra Coin. Em vez de ser apoiada por uma cesta de moedas fiduciárias, a moeda Libra agora será apoiada pelas stablecoins. Os contratos inteligentes manterão seu preço vinculado à combinação de stablecoins.

Publicidade

O pivô foi feito após uma forte reação dos reguladores.

No twitter, Marcus disse estar animado com o progresso da Libra nos últimos 9 meses. “Continuo pensando em todas as pessoas e pequenas empresas que poderiam se beneficiar caso a libra já estivesse funcionando.”

A rede Libra agora também terá um protocolo abrangente de combate à lavagem de dinheiro e ao terrorismo. Ele poderá aplicar sanções sobre moedas na rede, sob solicitação da polícia. Como resultado, a moeda não será mais permitida.

Marcus acrescentou que proteções mais fortes serão incluídas no design para proteger os consumidores, “mesmo nas situações mais adversas”. Ele agradeceu à Associação Libra por seu trabalho nos desenvolvimentos recentes.

VOCÊ PODE GOSTAR
Homem no meio de uma chuva de dinheiro

Como se proteger e ganhar dinheiro com criptomoedas durante crises

“O mais importante é blindar o portfólio”, diz especialista
robert kiyosaki, o pai rico posa par foto dentro de carro

“Quem tiver metade de um Bitcoin após a crise estará rico”, afirma Pai Rico

Robert Kiyosaki voltou a alertar sobre a crise e prever quanto o Bitcoin, ouro e prata vão valer em 2035