Imagem da matéria: Programa de humor da Globo faz esquete sobre bitcoin e criptomoedas
(Imagem: Reprodução/globoplay.globo.com)

O programa de humor ‘Tá no Ar: a TV na TV’, que foi ao ar em rede nacional nesta terça-feira (05) pela Rede Globo de televisão, exibiu uma esquete sobre o bitcoin através de uma propaganda de uma empresa fictícia chamada ‘Bitcoin do Fabinho’.

O protagonista do ‘comercial’ é o dono da loja, Fabinho, interpretado pelo humorista Marcelo Adnet, um dos criadores do programa. O ‘Tá no Ar’ usa a própria linguagem televisiva para brincar com as situações do cotidiano.

Publicidade

O vídeo mostra ‘Fabinho’ apelando para as pessoas irem comprar criptomoedas na sua loja física em “Vilar dos Teles”, bairro do município de São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

Fabinho oferece “o dinheiro do Vale do Silício” (uma região de São Francisco, na Califórnia (EUA) repleta de startups de tecnologia).

“Bitcoin do Fabinho, a moeda digital do futuro agora ao seu alcance. Temos bitcoin, ‘lightcoin’, sacolé de frutas e cerol de pipa”, satiriza o locutor do anúncio.

As imagens são mescladas com o Fabinho, que veste uma roupa um tanto descolada, um escritório, que sugere ser o local de negociação. Ao fundo, imagens de gráficos próprios do mercado de ações e da criptoeconomia complementam a sátira

Publicidade

E apela mais: “Venha minerar as criptomoedas mais valorizadas de Wall Street”.

Sem contar a promoção: Quem chegar em sua loja e gritar ‘Bitcoin do Fabinho’ vai ganhar 20% de desconto na cotação. Neste momento entra a vinheta “É de quebrar a Nasdaq” (bolsa de valores americana).

E não para por aí. O Bitcoin do Fabinho tem endereço certo: Fica na “Avenida Automóvel Clube, onde era uma antiga videolocadora”. Mas, é claro, tudo não passa de uma piada.

O vídeo pode ser assistido clicando aqui.

O Programa

O ‘Tá no Ar: a TV na TV’ estreou no dia 10 de abril de 2014 e está na sua 6ª temporada. Todos os episódios seguem um padrão: a simulação da troca de canais na tevê, passando por diferentes emissoras onde os quadros de humor ocorrem.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Donald Trump disse, após um evento de campanha com mineradores de Bitcoin, que ele quer “todo o Bitcoin restante feito nos EUA”
Jerome Powell, presidente do Fed, mostrado em tela de computador

Bitcoin cai para a casa dos US$ 67 mil após Fed manter taxa de juros

Jerome Powell afirmou que a busca do banco central dos EUA pela meta de 2% de inflação ainda não acabou
moeda do bitcoin com o logo da microstrategy ao fundo

MicroStrategy quer arrecadar US$ 500 milhões com notas conversíveis para comprar mais Bitcoin

A empresa de Michael Saylor já é a maior detentora corporativa de Bitcoin, com participações que excedem 1% da oferta circulante de BTC
smartphone com logotipo da Toncoin TON à frente de monitor que mostra gráfico de mercado

Semana Cripto: Bitcoin cai enquanto Toncoin sobe e se aproxima da Dogecoin em valor de mercado

Criptomoedas de grande capitalização como PEPE e WIF também tiveram quedas de até 20% na semana