Imagem da matéria: Primo Rico faz investimento em mais uma empresa de criptomoedas
Youtuber Primo Rico (Foto: Reprodução/Youtube)

O youtuber de finanças Thiago Nigro, mais conhecido como Primo Rico, fez mais um investimento em uma empresa de criptomoedas, a Paradigma Education. Além disso, ele adquiriu outras duas do ramo de educação financeira, Top Invest e Edufinance. As informações são do site NeoFeed e foram confirmadas pelo Portal do Bitcoin.

À reportagem, o fundador da Paradigma, Felipe Sant’Ana, disse que foi uma aquisição de 10% da casa de análises e que eles seguem independentes:

Publicidade

“Temos um roadmap próprio de produto e de pesquisa/conteúdo. Eles [o Grupo Primo] vão nos ajudar a levar nosso trabalho para fora da nossa bolha, e lapidar a imagem pública dessa revolução a nível nacional”.

Conforme o empresário, que tem uma atuação antiga no mercado brasileiro de criptomoedas, o namoro já vinha sendo construído com três projetos já lançados: três coleções de NFTs na Polygon; dois cursos juntos com o Bruno Perini (Viver de Renda Cripto); e participação de Sant’Ana na grade de conteúdos do Grupo.

Além disso, Santa’Ana diz que houve uma relação de dupla vantagem entre as duas marcas: “Eles nos ajudam a escalar nossa distribuição e melhorar o nível do nosso trabalho. Nós ajudamos eles a navegar por essa nova fase da internet”.

O Grupo Primo já agrega várias marcas, como a plataforma Finclass, por exemplo. Nigro também é parceiro antigo da Biscoint, plataforma cripto que agrega preço de várias exchanges. Contudo, desta vez o empresário focou na formação de profissionais para o mercado.

Publicidade

A Paradigma Education é uma casa de análise voltada ao mercado de criptomoedas. Já a TopInvest é voltada para formação de profissionais para o mercado financeiro e a Edufinance em ‘valuations’, ou seja, atua na avaliação de empresas.

Trata-se do primeiro investimento da empresa fundada em 2019. “Sempre prezamos por o negócio se manter sustentável — já sofremos bastante em vidas passadas com a natureza cíclica do mercado: hiper-cresce no bull market, sangra até morrer no bear market”.

Procurado, o grupo Primo não comentou o assunto até a publicação desta reportagem. O valor do negócio não foi divulgado.

Primo Rico e criptomoedas

Thiago Nigro é autor do livro sobre finanças ‘Do Mil ao Milhão’, um dos livros mais vendidos no Brasil. Inicialmente focado no mercado financeiro tradicional, criticou o Bitcoin no passado, mudando de opinião depois. Em fevereiro deste ano, comprou Ethereum (ETH) com o dinheiro da venda de ações

Publicidade

No início do ano passado, por exemplo, Nigro afirmou que um dos maiores erros dele como investidor foi ter vendido seus Bitcoins em 2014. “Meu maior acerto em investimentos: Comprar BTC em 2014. Meu maior erro em investimentos: Vender BTC em 2014”.

Ultimamente, porém, o empresário vem comprando criptoativos e listando vários motivos para se comprar Bitcoin, usando termos como “Democrático e inconfiscável“, e também falando mais sobre o ecossistema cripto, como investimentos no mercado novo de NFTs.

*Colaborou Cláudio Rabin

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Coinbase lança contratos futuros de Solana e Hedera nos EUA

Coinbase lança contratos futuros de Solana e Hedera nos EUA

A divisão de derivativos da Coinbase anunciou que agora oferece contratos futuros regulamentados pela CFTC para Solana e Hedera
Imagem da matéria: Kanye West irá lançar memecoin para recuperar perdas financeiras após se proclamar nazista

Kanye West irá lançar memecoin para recuperar perdas financeiras após se proclamar nazista

70% da oferta do suposto token YZY ficará nas mãos de Kanye West e poderá ser usado para comprar produtos na loja online do rapper
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

CZ doa R$ 570 mil para vítimas do golpe da LIBRA — e acaba recebendo mais do que doou

O fundador da Binance disse que doaria as criptomoedas adicionais que recebeu para apoiar as vítimas do golpe da Libra, promovida por Milei
moeda de bitcoin com grafico verde de alta

Bitcoin está se posicionando para nova alta em 2025, aponta Bernstein

Firma de análises aponta que força-tarefa na Casa Branca e fundo soberano têm potencial para alavancar Bitcoin mais uma vez