O Bitcoin está perto do seu topo histórico, já que os dados sugerem que o apoio à Segregated Witness (SegWit) pode chegar a 91%.
De acordo com o gráfico de preços do Bitcoin da CoinMarketCap, as condições atuais colocam a moeda digital em $1.280 doláres no momento do post, estendendo uma tendência de alta que dura desde março.
Já no Brasil, puxado também por uma pequena alta do dólar, ontem foi atingido o recorde historio do preço na Foxbit, que até o momento é de R$ 4.374,97.
Esse sucesso vem quando novas informações compiladas pela Coin Dance mostram uma enorme maioria dando suporte à SegWit entre as empresas de Bitcoin.
De 146 empresas monitoradas pela Coin Dance, apenas nove disseram estar “Contrárias” à ativação da SegWit, com o restante “Apoiando”, neutro, desconhecido ou “Pronto” para implementá-lo.
Considerando os que dão suporte e os que já estão preparados, daria 88%, o que já é um numero bem saudável. Agora levando em consideração a “Ponderação” da Coin Dance, que é onde ela ajusta os números contando que cada empresa tem um “poder de voto” maior que os outros, esse valor atinge os 91%.
Revisão da ETF
Uma outra causa para o Bitcoin ter atingido esse preço pode vir de um otimismo temporário em torno da revisão SEC (Securities and Exchange Commission) da sua decisão de bloquear o ETF proposto por Winklevoss em março.
Uma petição apresentada pela bolsa BATS após a rejeição inicial está atualmente em consideração, juntamente com a primeira decisão sobre se deve ou não permitir um ETF da Ethereum.