Imagem da matéria: Portal do Bitcoin lança site de vagas de trabalho do mercado brasileiro de criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

O Portal do Bitcoin lançou uma ferramenta para reunir as principais vagas de trabalho no mercado brasileiro de bitcoin, blockchain e demais criptomoedas.

O serviço será gratuito para todos: seja para um desenvolvedor querendo mudar de emprego, seja uma empresa querendo selecionar o melhor candidato.

Publicidade

“As vagas para o mercado ficam dispersas no LinkedIn e demais redes sociais das empresas, o que dificulta a vida de quem quer trabalha nos setor. Agora teremos um mecanismo mais rápido e eficiente”, disse o criador do Portal do Bitcoin, Victor Sá.

No site vagas.prod.portaldobitcoin.com, o usuário pode aplicar diferentes filtros como local de trabalho (nacional, internacional ou remoto) e tipo de contrato.

Além disso, parte dos empregos vão aparecer na lateral direita da homepage do site, um espaço de bastante visibilidade. No momento, existem 14 vagas em aberto de duas empresas diferentes: a empresa de arbitragem Atlas Quantum e a corretora de criptomoedas 3xBit.

Para a CEO da Blockmaster, Lizzy Zanlutti, que possui experiência no setor de Recursos Humanos, o perfil do profissional do mercado de criptomoedas exige profissionais mais abertos, dispostos a mudança a curto prazo.

Publicidade

“Ele caminha em um terreno com movimentação acelerada, onde grandes oportunidades chegam na mesma velocidade”, disse Zanlutti ao Portal do Bitcoin.

Ferramentas do Portal do Bitcoin

Além do site de vagas, o Portal do Bitcoin também disponibiliza um calendário de eventos para as empresas registrarem as próximas conferências, encontros, cursos e meet ups.

Outra ferramenta útil é o índice de preço do Bitcoin (IPB), que pode ser usado como base para negociações do ativo digital.

O Portal do Bitcoin é o maior site de notícias sobre criptomoedas e blockchain do mercado brasileiro. É o líder de audiência no segmento, conforme o Alexa e o Similar Web. As reportagens têm repercussão nos principais portais do exterior e já foram citadas por tradicionais veículos brasileiros.

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube