O mundo das criptomoedas evoluiu muito desde 2017 — e com o Portal do Bitcoin, não foi diferente.
Começamos como o primeiro site de notícias brasileiro focado exclusivamente em falar sobre Bitcoin. Acompanhamos os primeiros ciclos de alta e também os penosos ciclos de baixa, quando muitos veículos de comunicação chegaram a declarar a “morte” do Bitcoin. Mas aqui, nossa confiança no futuro da economia digital nunca se abalou.
Estivemos ao lado do leitor quando pirâmides financeiras se espalharam pelo Brasil, indo a fundo nas investigações e denunciando esquemas que se aproveitavam da desinformação sobre cripto.
Também cobrimos todo o desenrolar da regulação das criptomoedas no Brasil. Cada opinião técnica, consulta pública, projeto de lei, audiência e discussão foi analisada e repercutida no Portal do Bitcoin.
Quando cripto passou a ser mais do que apenas Bitcoin, ampliamos nossa cobertura editorial. Acompanhamos de perto as inovações que surgiram ao longo dos anos com diferentes blockchains — como ICOs, NFTs, DeFi e tokenização — além da tão aguardada entrada de grandes instituições no mercado.
Tudo isso moldou uma nova era para o setor e, assim como o próprio Bitcoin, chegamos a 2025 mais maduros, orgulhosos da trajetória construída até aqui e prontos para ir ainda mais longe, alcançando novos públicos.
A mudança no visual do site, que estreia nesta segunda-feira (11), é o primeiro passo dessa nova fase. Nosso objetivo é melhorar a experiência de navegação, apresentando mais conteúdos na home de maneira dinâmica e organizada.
Além das notícias diárias, a nova home também passa a destacar conteúdos educativos, com guias que vão do básico ao avançado, para que nossos leitores dominem as diferentes dimensões da economia digital.
Outro destaque são os colunistas: convidamos alguns dos principais líderes da indústria cripto brasileira para discutir com profundidade temas como stablecoins, tokenização, regulação, análise de mercado e desenvolvimento do Bitcoin — sempre com a visão de quem entende do assunto.
A partir de agora, você poderá acompanhar colunas exclusivas de Nicole Dyskant (fundadora do RegDoor), Daniel Coquieri (CEO da Liqi), Lucas Ferreira (diretor da Vinteum), André Franco (CEO da Boost Research), Thomaz Teixeira (CEO da BRL1), Rony Szuster (head de research do MB) e Caio Barbosa (co-CEO da Lumx).
Embora estejamos de cara nova, o compromisso com a cobertura cripto diária e de qualidade permanece o mesmo. Contamos com você nessa nova jornada!
Quer fazer uma sugestão, enviar uma reclamação ou tem alguma dica de pauta? Escreva para: [email protected]











