Agentes da Polícia Nacional da Espanha prendendo sequestradores
(Divulgação/Polícia Nacional da Espanha

A Polícia Nacional da Espanha prendeu no sábado (8), em Marbella, três homens acusados de sequestrar um corretor de criptomoedas e exigir dele a transferência de 30.000 euros (cerca de R$ 180 mil). O desfecho aconteceu apenas 7 horas após a polícia ser acionada, dado ao raciocínio rápido da vítima.

A vítima, um homem de 34 anos que fala hindi, foi atraída para um apartamento na cidade de Estepona após um encontro casual em Marbella. Segundo informou a Polícia Nacional, os sequestradores o amarraram e exigiram criptomoedas para libertá-lo, ameaçando-o matá-lo caso não acessasse as carteiras de criptomoedas de seus clientes.

Publicidade

Ele conseguiu escapar ao fingir ligar para um cliente, quando, na verdade, chamou um amigo em Londres e explicou a situação em um idioma que os sequestradores não entendiam. O amigo alertou a mãe da vítima, que acionou a polícia.

Os investigadores do Grupo Especial de Operações de Segurança de Málaga localizaram o apartamento, onde agentes fortemente armados monitoravam a movimentação suspeita dos criminosos. Antes da invasão, a vítima aproveitou um momento de distração dos sequestradores, que segundo o Dailymail eram britânicos, correu e saltou de uma varanda de mais de 9 metros, quebrando os tornozelos na queda.

Pouco depois, os três sequestradores foram interceptados pela polícia enquanto tentavam fugir em um Audi. 

“Ele foi imediatamente tratado pelos policiais e levado para um hospital, onde foi tratado de seus ferimentos. Ao mesmo tempo, eles observaram três homens tentando fugir do local a bordo de um veículo de alto padrão, que foi interceptado naquele momento pelos agentes e todos foram presos”, descreve a polícia.

Durante a busca no apartamento, os agentes encontraram quase 10.000 euros, armas de fogo, relógios de luxo, máquina de contar dinheiro, além de 25g de cocaína e uma balança de precisão.

Publicidade

Os suspeitos foram detidos em uma operação de sete horas chamada “Operação Espino” e, após audiência no tribunal, foram encaminhados à prisão. A polícia suspeita que os homens planejaram o crime depois que o corretor contou a eles o que fazia para viver.

A investigação revelou que os criminosos planejaram o sequestro após conhecerem a vítima em um hotel de Marbella. Durante uma conversa, perceberam que ele tinha acesso a grandes quantidades de criptomoedas e decidiram atraí-lo para o apartamento onde foi mantido refém.

A rápida ação da vítima e a mobilização da polícia impediram que o crime tivesse um desfecho mais grave. Segundo a polícia, os suspeitos irão responder pelos crimes sequestro, lesão corporal, organização criminosa, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Veja abaixo o vídeo da ação policial:

VOCÊ PODE GOSTAR
Hayden Davis e Javier Milei

Advogado argentino pede prisão de empresário de criptomoedas ligado ao escândalo da Libra e Milei

Hayden Davis é o empresário de criptomoedas identificado como a suposta figura central por trás do colapso do token promovido por Milei
ronaldinho gaúcho, star10, criptomoedas, memecoin

Token do Ronaldinho Gaúcho desaba 87% em apenas 3 dias no mercado

Falha de segurança e acusações de insider trading custou caro aos investidores do projeto do ex-craque da Seleção
donald trump e bitcoin

Trump assina ordem executiva para criar reserva de Bitcoin dos EUA

A ordem também busca fornecer uma “auditoria completa” dos ativos digitais do governo dos EUA, que se estima possuir 200.000 Bitcoin
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

CZ nega negociações sobre investimento da família Trump na Binance e pedido de perdão

Empresário nega que tenha debatido um possível perdão presidencial em um contexto de negociações sobre a Binance U.S