Homem preso com as mãos algemadas nas costas
Shutterstock

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em golpes com criptomoedas durante a Operação “Investimento de Araque”, deflagrada nos estados do Rio, Amazonas e Pará na terça-feira (11).

Segundo publicação do G1, os suspeitos movimentaram mais de R$ 15 milhões em dois anos, gerando enorme prejuízo às vítimas.

Publicidade

Os alvos também são suspeitos de aplicar golpes de empréstimo, principalmente em São Gonçalo, Região Metropolitana do estado, de acordo com o site O Dia, que também repercutiu as prisões.

De acordo com o Portal Giro, durante a operação, além da prisão dos dois homens, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão contra um dos suspeitos, investigado desde de 2022.

Quadrilha especializada em golpes

Naquele ano, conta o Giro, a polícia paraense registrou vários boletins de ocorrência contra uma empresa que estaria aplicando golpes na cidade de Belém e que se apresentava como uma intermediadora financeira visando sempre funcionários públicos.

O site também afirma que em Manaus (AM) uma pessoa apontada como gerente da equipe também foi presa. No Pará, na cidade de Ananindeua, acrescenta o Giro, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um ex-gerente.

Após investigação e diligências, também foram apreendidos materiais tecnológicos e o celular de um dos investigados.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: SEC encerra investigação contra desenvolvedor Bitcoin Stacks sem punição

SEC encerra investigação contra desenvolvedor Bitcoin Stacks sem punição

Stacks, uma rede de escalonamento de Bitcoin, não é mais objeto de investigação da SEC depois que a agência não recomendou nenhuma ação de fiscalização
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM julga hoje a Olymp Trade, corretora proibida no Brasil promovida por Ronaldinho Gaúcho

A plataforma forex prometia retornos de até 92%
Imagem da matéria: Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Guilherme Haddad Nazar se torna vice-presidente da Binance na América Latina

Com mudança, Guilherme Nazar, sobrinho do ministro Fernando Haddad, passa a acumular a função de diretor geral da Binance no Brasil
farao do bitcoin glaidson

Justiça do Rio inicia julgamento da GAS Consultoria na próxima semana

Na próxima quarta-feira, a 1ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro irá ouvir testemunhas