Homem preso com as mãos algemadas nas costas
Shutterstock

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em golpes com criptomoedas durante a Operação “Investimento de Araque”, deflagrada nos estados do Rio, Amazonas e Pará na terça-feira (11).

Segundo publicação do G1, os suspeitos movimentaram mais de R$ 15 milhões em dois anos, gerando enorme prejuízo às vítimas.

Publicidade

Os alvos também são suspeitos de aplicar golpes de empréstimo, principalmente em São Gonçalo, Região Metropolitana do estado, de acordo com o site O Dia, que também repercutiu as prisões.

De acordo com o Portal Giro, durante a operação, além da prisão dos dois homens, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão contra um dos suspeitos, investigado desde de 2022.

Quadrilha especializada em golpes

Naquele ano, conta o Giro, a polícia paraense registrou vários boletins de ocorrência contra uma empresa que estaria aplicando golpes na cidade de Belém e que se apresentava como uma intermediadora financeira visando sempre funcionários públicos.

O site também afirma que em Manaus (AM) uma pessoa apontada como gerente da equipe também foi presa. No Pará, na cidade de Ananindeua, acrescenta o Giro, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um ex-gerente.

Após investigação e diligências, também foram apreendidos materiais tecnológicos e o celular de um dos investigados.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes.
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Brasil se destaca no cenário cripto com regulação avançada e grandes players, avalia executivo da Deribit

Brasil se destaca no cenário cripto com regulação avançada e grandes players, avalia executivo da Deribit

Renan Ramos, da Deribit, destaca o avanço da regulação no Brasil e a importância dos derivativos como proteção no mercado cripto
Imagem da matéria: Coinbase vai remover stablecoins não compatíveis com o MiCA na Europa

Coinbase vai remover stablecoins não compatíveis com o MiCA na Europa

O anúncio da exchange de criptomoedas acontece enquanto a União Europeia avança na implementação de controles mais rígidos sobre stablecoins
Imagem da matéria: BC revela vazamento de 53 mil chaves Pix por instituição de pagamento

BC revela vazamento de 53 mil chaves Pix por instituição de pagamento

BC afirma que o vazamento ocorreu por conta “de falhas pontuais em sistemas dessa instituição” entre os dias 10 e 19 de setembro
Imagem da matéria: Bitcoin pode se tornar um porto seguro durante conflito entre Irã e Israel?

Bitcoin pode se tornar um porto seguro durante conflito entre Irã e Israel?

Bitcoin recuou para US$ 60 mil após ataques com mísseis do Irã contra Israel; será que a criptomoeda resistirá diante dos temores de uma guerra total?