Imagem da matéria: Poder para as pessoas: Implantando o Blockchain hoje

O Blockchain fez grandes promessas em 2018. O boom e o crash do Bitcoin no início do ano catapultou a criptomoedas e o blockchain para os holofotes, onde comandou grande parte das conversas sobre tecnologia, finanças e inovação desde então. As principais publicações de mídia se esforçaram para dedicar equipes de notícias inteiras à cobertura do novo setor, a maioria das empresas da Fortune 500 estaria incorporando blockchain em seus modelos de negócios e o Congresso dos EUA realizou audiências para tentar entender a natureza da criptografia. Se 2017 foi o ano em que o Bitcoin chamou a atenção do mundo, em 2018 ele tentou entender a tecnologia por trás do fenômeno.

Inúmeras startups anunciaram planos para levar a disrupção para quase todos os setores através de soluções blockchain. Cadeia de suprimentos, saúde, agricultura, entretenimento, jornalismo … A lista é quase infinita. O nascer de um novo dia graças à descentralização, segurança e confiança digital. Amanhã! Amanhã tudo vai mudar… E enquanto as ofertas e projetos iniciais de moedas surgiram, pouquíssimas soluções baseadas em blockchain têm um produto ativo no mercado, e menos ainda ganharam grandes bases de usuários.

Publicidade

A startup de comércio de energia baseada em Berlim, Lition, é a exceção.

Atualmente, a Lition atende a residências em 25 cidades alemãs, fornecendo comércio de energia peer to peer (P2P) no blockchain; economizando dinheiro, promovendo o crescimento e a adoção de fontes de energia renováveis.

Inicialmente, a Lition começou a conectar os consumidores diretamente com os produtores de energia verde, depois de observar as grandes elevações das energias renováveis ​​impostas pelas empresas de energia da velha guarda que dominam o mercado e abusam de seu poder. A Lition usa a tecnologia blockchain predominantemente para permitir que os consumidores obtenham diretamente sua energia dos produtores renováveis ​​que desejam apoiar.

Ao mesmo tempo, a Lition está co-inovando com a SAP para projetar o primeiro blockchain público-privado com recursos de dados deletáveis, que mitiga as dificuldades atuais de crescimento e limitações da rede ethereum – que atualmente capacita a tecnologia Lition e fará até o final de 2019 O novo blockchain da Lition será lançado.

Enquanto discutia sua tecnologia com a Forbes, Lition enfatizou a criação de aplicativos amigáveis ​​ao usuário, levando ao máximo a utilidade sem sobrecarregar o usuário com recursos supérfluos que desperdiçam memória, espaço e tempo do usuário. A importância de projetar interfaces que sejam eficientes e produtivas em todos os aspectos tem sido um fator-chave na motivação da Lition em desenvolver seu próprio blockchain.

Publicidade

Corrigindo o Blockchain

O projeto blockchain da Lition começou como muitos outros, usando a plataforma ethereum para construir o sistema original de negociação de energia, entretanto, a equipe rapidamente percebeu que as limitações do ethereum, escalabilidade e falta de cadeias deletáveis, não seriam suficientes para realizar os blockchain dreams da Lition.

Enquanto inúmeras startups esperavam que o ethereum liberasse provas de protocolos de participação para resolver problemas de escalabilidade e consumo de energia da ethereum, os desenvolvedores da Lition tentaram encontrar sua própria solução, criando a rede Lition blockchain, que usa provas viáveis ​​de mecanismos de consenso para criar um rede blockchain rápida e eficiente.

A Lition também incorporou cadeias excluíveis privadas à sua rede que protegem as informações do usuário e permitem que o blockchain cumpra a regulamentação do governo (as leis de informações exigem que as empresas excluam os dados do usuário depois que os clientes saem da rede, um feito impossível nas redes blockchain atuais). A Lition tomou a engenhosa idéia do blockchain e criou uma solução utilitária para impulsionar seu próprio projeto, bem como a próxima geração de tecnologias blockchain de ponta.

Um Futuro Sustentável com Blockchain

Blockchain está aqui e, à medida que a poeira se estabilizar após a agitação inicial da atividade, 2019 verá a implantação de soluções de blockchain fora dos white papers e no mundo. A Lition vai liderar o caminho como uma das poucas empresas com tecnologia comprovada, uma visão concreta e uma base de usuários estabelecida. Lição não está simplesmente aproveitando o fervor de blockchain, mas empurrando a tecnologia para um planeta mais verde, mais sustentável, hoje e amanhã.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum enquanto novo token sobe 290%

Hong Kong aprova ETFs Bitcoin e Ethereum enquanto novo token sobe 290%

Hong Kong aprovou recentemente as solicitações de ETFs spot tanto para Bitcoin…
Imagem da matéria: Analista cripto faz projeção ousada para Dogecoin, enquanto Uniswap atinge US$ 2 trilhões em volume total e KangaMoon sobe 290%

Analista cripto faz projeção ousada para Dogecoin, enquanto Uniswap atinge US$ 2 trilhões em volume total e KangaMoon sobe 290%

Com a data do halving do Bitcoin se aproximando, traders e investidores…
Imagem da matéria: Michael Van de Poppe segue Bullish no Bitcoin, enquanto KangaMoon toma os holofotes da Shiba Inu

Michael Van de Poppe segue Bullish no Bitcoin, enquanto KangaMoon toma os holofotes da Shiba Inu

O mercado de criptomoedas continua a ser um cenário fascinante com forças…
Imagem da matéria: Traders mudam o foco para este novo projeto após Ali Martinez fazer advertência quanto ao Ethereum e ao Bitcoin 

Traders mudam o foco para este novo projeto após Ali Martinez fazer advertência quanto ao Ethereum e ao Bitcoin 

À medida que o mercado de criptomoedas continua a crescer em popularidade,…