Banco Inter
Foto: Shuttestock

O Banco Inter começou a bloquear envios de Pix para a corretora de criptomoedas Binance nos últimos dias. A medida foi mostrada na internet por diversos clientes de ambas empresas.

Um dos clientes, o youtuber Fabio Crypto, descreveu em detalhes e gravou um vídeo do que aconteceu durante o processo de tentar enviar um pix do banco para a corretora.

Publicidade

Segundo Fabio, ao fazer a transferência ele foi informado de que houve um erro e recebeu a seguinte mensagem: “A conta destino está indisponível para movimentações com o Inter”.

A seguir, ele tentou repetir diversas vezes o processo e acabou tendo o limite de pix bloqueado por 24 horas. O usuário então questionou o suporte do banco, que o orientou a não tentar refazer as transferências para o destinatário, sob pena de ter os limites reduzidos novamente.

Nem Pix nem TED

Ao questionar o motivo do problema, o youtuber recebeu uma resposta vaga: “Por questões de sigilo bancário, não tenho acesso aos motivos do bloqueio dessa transação”.

Fabio disse que não tentou fazer transferência por TED, mas acredita que também está bloqueado.

Outros usuários também reclamaram do mesmo procedimento pelo Twitter.

Veja abaixo o vídeo do processo todo:

VOCÊ PODE GOSTAR
Evento criptomoedas Token2049 Dubai

BlackRock ressalta “força total” dos ETFs e Goldman Sachs aponta futuro promissor para setor de criptomoedas

Durante a conferência, em Dubai, os executivos das gigantes das finanças destacaram o papel dos ETFs e a importância da regulamentação para impulsionar a indústria cripto
Imagem da matéria: Criador da FTX volta a ser transferido para prisão de baixa segurança

Criador da FTX volta a ser transferido para prisão de baixa segurança

Ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried foi transferido para uma prisão de baixa segurança após uma breve passagem por uma unidade apelidada de “Victimville”
Logotipo do token da Dragonchain

Token da Dragonchain dispara 104% após SEC desistir de processo

A SEC processou a Dragonchain (DRGN) em 2022, alegando oferta de valores mobiliários não registrados pela empresa
Alex Mashinsky, é fotografado em evento

Vítimas da Celsius exigem prisão perpétua para Alex Mashinsky: “Ele devastou vidas”

Celsius congelou os saques em 2022, bloqueando US$ 4,7 bilhões em ativos de clientes, e entrou com pedido de falência semanas depois