Imagem da matéria: Piloto vai dirigir carro inspirado no Bitcoin na corrida mais importante da Fórmula Indy
Foto: Divulgação

O piloto Rinus Veekay vai dirigir um carro inspirado no bitcoin na corrida de 500 milhas de Indianápolis, considerada a mais importante da Fórmula Indy, marcada para acontecer em maio nos Estados Unidos.

O primeiro carro patrocinado pela comunidade do bitcoin é fruto de uma parceria da equipe automobilística Ed Carpenter com a Strike, uma empresa de pagamentos cripto.

Publicidade

A equipe abriu mão dos patrocinadores tradicionais para financiar o carro através de crowdfunding de BTC, considerado o primeiro patrocínio descentralizado da história do campeonato. 

Todo dinheiro usado para estampar o logotipo da criptomoeda no veículo virá de doações feitas pela própria comunidade. “Este não é o carro Strike, o carro Coinbase, o carro Kraken, etc. Ninguém quer torcer por isso. Este é o carro Bitcoin”, disse Jack Mallers, o fundador da Strike.

Apenas 30% das doações irão para a equipe, e todo o dinheiro restante vai ser usado para apoiar o desenvolvimento do código aberto do BTC. Além disso, a iniciativa também quer dar uma nova visibilidade para a criptomoeda, já que o evento será assistido por milhares de pessoas.

O design do veículo foi todo reformulado para representar a marca do bitcoin. Com uma pintura preta e laranja, o símbolo da criptomoeda está presente por toda a extensão do veículo, conforme mostra o vídeo abaixo:

Publicidade

 A ideia partiu do piloto Ed Carpenter, o criador da equipe que leva o seu nome, que desde o ano passado é um entusiasta das criptomoedas. “Trazer meu interesse pessoal e imersão em Bitcoin para nossa indústria é histórico”, disse o piloto em nota

Ele também disse que vai permitir que seus pilotos e seus demais funcionários da equipe tenham a opção de receber bitcoin como salário.

A campanha para a corrida de Indianápolis tenta agora incentivar empresas do setor de criptomoedas e a comunidade em geral, façam doações. Antes do anúncio oficial ter sido feito nesta quarta (12), US$ 1 milhão já foram arrecadados.

Entre os doadores da campanha está a própria empresa Strike e seu fundador, Jack Mallers, além do analista Anthony ‘Pomp’ Pompliano, e o jogador da NFL, Russell Okung.

Publicidade

Após a corrida, o carro será exibido na conferência Bitcoin2021 que acontece em Miami, onde será anunciado qual foi o balanço total das doações.

VOCÊ PODE GOSTAR
Vitalik-Buterin-Ethereum

Vitalik Buterin se torna defensor do “comunismo degenerado”; entenda

Para o criador do Ethereum, o “comunismo degen” abraça abertamente o caos, mas ajusta regras e incentivos para fazer com que as consequências do caos estejam alinhadas com o bem comum
Imagem da matéria: Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

O ex-CEO da BitMEX espera que o halving do Bitcoin “adicione gasolina a uma grande queima de criptoativos”
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase entra com recurso contra decisão em caso contra a SEC

Ao interpor o recurso, a Coinbase alega motivos substanciais para divergências de opinião, segundo disse o site The Block citando uma pessoa familiarizada com o caso
Imagem da matéria: Grupo de bancos centrais lança projeto de tokenização para aprimorar sistema financeiro global

Grupo de bancos centrais lança projeto de tokenização para aprimorar sistema financeiro global

Projeto quer aproveitar contratos inteligentes e tokenização para acelerar os serviços que os bancos centrais oferecem às instituições financeiras globais