Imagem da matéria: PicPay suspende conta de Sarah Winter por expor dados de menina de 10 anos
Foto: Reprodução

O PicPay suspendeu nesta terça-feira (18) a conta da militante Sara Winter por expor os dados da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio. Durante a live, aparecia o QR Code da conta de Winter na plataforma de pagamentos.

Conforme o PicPay, o acesso de Winter foi bloqueado e ela também não poderá movimentar o dinheiro que possuía na carteira.

Publicidade

A sobre o bloqueio, a empresa afirmou em sua conta oficial no Twitter: “Prezamos pelo nosso código de conduta, e ele não foi cumprido ao expor informações da menor de idade”.

As contas da militante no Youtube, Instagram e Twitter também estão fora do ar.

Ao contrário do PicPay, as plataformas de redes sociais não se pronunciaram sobre o caso especificamente. Ao Globo, o Youtube disse que as contas de quem desrespeita as regras são suspensas da mesma maneira.

O problema começou quando Winter divulgou no domingo (16) o nome da menina de 10 anos que ficou grávida após ser estuprada e está buscando atendimento médico em Recife para realizar um aborto. Ela também divulgou o endereço da unidade de saúde onde a criança estava internada.

Sara Winter, cujo verdadeiro sobrenome é Giromini, chegou a ser presa temporariamente na metade de junho por causa de um inquérito que apura seu envolvimento com uma rede de fake news.

VOCÊ PODE GOSTAR
Agentes da PF e Receita em ação durante a operação Niflheim

PF caça grupo criminoso que movimentou R$ 55 bilhões em criptomoedas para o exterior

Investigados por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, líderes de três grupos atuavam a partir da cidade de Caxias do Sul (RS) e de Orlando (EUA)
Glaidson durante depoimento à CPI das Pirâmides

Justiça volta a ouvir testemunhas de acusação em julgamento do Faraó do Bitcoin

Preso em Cantaduvas (PR), Glaidson participou da audiência por videoconferência
Agente rodoviário olha máquinas de bitcoin mineração em pickup

Polícia apreende 18 máquinas de mineração de Bitcoin em operação na Paraíba

Agentes da PRF também apreenderam drogas e produtos sem nota fiscal; três foram detidos
Elon Musk sorri no meio dos logotipos do Twitter e X

STF determina suspensão do X, antigo Twitter, no Brasil

A “suspensão imediata, completa e integral” da rede social de Elon Musk valerá até que ele nomeie um representante legal no país e pague as multas existentes