Imagem da matéria: Petrobras fecha parceria com Cardano em programa educacional sobre blockchain
Foto: Shutterstock

A Fundação Cardano anunciou nesta quarta-feira (20) que seu programa educacional sobre blockchain será disponibilizado à Petrobras pela primeira vez, em uma estratégia focada em expandir a compreensão e adoção da tecnologia que surgiu com as criptomoedas.

“Em parceria com a Petrobras, a Fundação Cardano conduzirá workshops de educação sobre blockchain para funcionários, com conteúdo da Cardano Academy ministrado pela Universidade Petrobras”, disse a Cardano em nota ao Portal do Bitcoin.

Publicidade

Segundo as informações, os participantes discutirão o potencial da blockchain, aprenderão sobre os diversos casos de uso e aplicações da tecnologia e responderão questionários interativos sobre tópicos relacionados. Como parte do lançamento do programa, a Fundação Cardano já realizou dois workshops no metaverso, um dos quais abordou questões regulatórias no mundo e no Brasil.

A Cardano Academy é um programa de educação sobre blockchain, desenvolvido pela Fundação Cardano, que fornece recursos para aqueles interessados em aprender mais sobre o potencial da blockchain.

O conteúdo do curso será adaptado pela Petrobras para uso em seus programas de treinamento de funcionários, e ficará acessível para os mais de 40 mil funcionários da estatal.

Os primeiros 500 participantes também receberão um NFT, cunhado em parceria com a Diretoria de Educação da Petrobras. O NFT evoluirá com o progresso dos participantes no treinamento para acompanhar e destacar suas conquistas.

Publicidade

“O empoderamento através da educação é uma parte central da nossa missão na Fundação Cardano. Esse objetivo inclui trabalhar com todas as partes interessadas da sociedade para alcançar a alfabetização em blockchain, desde indivíduos até empresas”, afirma Frederik Gregaard, CEO da Fundação Cardano.

Já a Petrobras disse em nota que “esta nova e ousada parceria com a Fundação Cardano representa um importante passo em nossa missão de aproveitar o poder da blockchain para novos casos de uso no setor de energia. A educação desempenhará um papel fundamental neste contexto e está, portanto, no centro desta nova parceria inovadora”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: “Não poder sacar criptoativo é uma evolução”, diz head de cripto do Itaú

“Não poder sacar criptoativo é uma evolução”, diz head de cripto do Itaú

Para o executivo, a restrição é uma forma de impedir o uso indevido das criptomoedas adquiridas através do banco
logo da xrp ripple na bandeira do brasil

1º ETF de XRP do mundo estreia hoje no Brasil

O fundo XRPH11 da Hashdex tem a Genial Investimentos como administradora
Fachada do Signature Bank

Signature Bank foi escolhido como bode expiatório para salvar Silicon Valley Bank em 2023, diz Nic Carter

Os reguladores de Nova York fecharam o Signature Bank, banco parceiro do setor de criptomoedas, durante a crise bancária de 2023
Hacker mexendo em notebook com bandeira da Coreia do Norte no fundo

Hackers norte-coreanos estão criando empresas falsas nos EUA para atacar desenvolvedores de criptomoedas

Ataques usavam identidades falsas para oferecer entrevistas de emprego e, depois disso, realizavam “implantações sofisticadas de malware”