Imagem da matéria: Pesquisa: 20% Das Instituições Financeiras Devem Oferecer Criptomoedas até 2019, diz Thomson Reuters
(Foto: Pixabay)

A Thomson Reuters, empresa multinacional de soluções financeiras e também controladora da agência de notícias Reuters, revelou que 20% das instituições financeiras oferecerão criptomoedas até 2019, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa e divulgada no mês passado.

Segundo a Reuters, 400 clientes participaram do estudo, incluindo grandes gestores de ativos, fundos de hedge e operação de balcão dos maiores bancos.

Publicidade

Durante o processo foi percebido pela equipe uma “familiaridade generalizada com criptomoedas”, ou seja, a maioria já conhecia o novo mercado. O estudo foi conduzido por meio da plataforma TRI.N.

O resultado da pesquisa revelou que aproximadamente 20% dos entrevistados disseram que estão considerando adicionar criptomoedas como uma opção de negociação para os clientes nos próximos 12 meses.

Desta porcentagem, mais de dois terços indicaram que a implantação deve acontecer nos próximos três a seis meses.

Esses resultados sugerem que investidores institucionais entrarão em maior número no negócio de criptomoedas este ano. Caso isso se concretize a tendência é de amadurecimento do novo mercado.

Neill Penney, um dos responsáveis pelo setor de negociações da Thomson Reuters, disse:

“As criptomoedas ainda são uma parte relativamente pequena do mercado de negociação, mas esta pesquisa indica que este tipo de ativo está começando a entrar no mainstream da indústria de serviços financeiros. Esta é uma grande mudança em relação aos últimos doze meses”.

Publicidade

Os resultados da pesquisa condiz com o que tem sido mostrado globalmente nos últimos seis meses. Um número crescente de instituições financeiras tradicionais foi ‘forçado’ a oferecer opções de criptomoedas a seus clientes na esteira da demanda pública maciça.

Essa conclusão também sugere que as criptomoedas estão começando a ganhar um novo status nos círculos financeiros e isso pode ser bom para o novo mercado, pois poderá atrair mais público e, consequentemente, mais investidores.

Em março, uma pesquisa com comerciantes de Londres revelou que 10% detinham algum tipo de criptomoeda e um número maior pretendia comprar no futuro.

No mesmo estudo também descobriu-se que a maioria dos mais de 1.000 entrevistados esperavam um aumento no envolvimento das indústrias num futuro próximo.

Publicidade

A Thomson Reuters é controladora da agência de notícias Reuters e fornece dados e notícias para o setor de serviços financeiros.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Jamie DImon, CEO do JP Morgan

Crítico do Bitcoin, CEO do JP Morgan é cotado por Trump para assumir Tesouro dos EUA

Dimon poderia ser o Secretário do Tesouro ideal, de acordo com o candidato presidencial republicano Donald Trump
Imagem da matéria: Drake perde R$ 1,6 milhão em Bitcoin apostando contra Argentina e é zoado por seleção: “Not Like Us”

Drake perde R$ 1,6 milhão em Bitcoin apostando contra Argentina e é zoado por seleção: “Not Like Us”

A equipe argentina provocou Drake fazendo referência a música “Not Like Us” de Kendrick Lamar que detona o rapper
Sigla ETF ao lado de moeda dourada de Ethereum

ETFs de Ethereum na semana que vem? Veja a projeção de quando os fundos devem estrear nos EUA

Mercado aguarda ansioso desde maio pela estreia dos ETFs de Ethereum à vista nos EUA
hamster kombat jogo telegram

Hackers tentam roubar criptomoedas de jogadores do Hamster Kombat

Os golpistas têm anunciado falsos airdrops e pré-venda do token que ainda não existe