robert kiyosaki, o pai rico posa par foto dentro de carro
Robert Kiyosaki (Foto: Reprodução/X)

O empresário e escritor americano Robert Kiyosaki, autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, voltou a falar da importância de manter bitcoins guardados independentemente das crises. Segundo ele, mesmo que a maior criptomoeda do mundo enfrente desvalorizações, ela sempre retorna mais forte.

“Pessoas que venderam Bitcoin na última crise são perdedores”, postou Pai Rico no X na noite da terça-feira (4), acrescentando que comprou mais BTC.

Publicidade

Pai Rico também reiterou sua confiança no governo do presidente Donald Trump e na possível reserva nacional de criptomoedas:

“Quando ele [Trump] começar a comprar Bitcoin para ajudar a resolver a insanidade financeira da América… aqueles que compraram BTC na última crise serão os vencedores… e aqueles que venderam serão os maiores perdedores”, concluiu.

Pai Rico previu maior crash da história — que não aconteceu

Apesar de os mercados de criptomoedas e ações passarem por um período de alta volatilidade, “o maior crash da história” previsto para o mês de fevereiro não aconteceu. Na terça-feira, as bolsas europeias se recuperaram das perdas recentes, conforme informado pelo Estadão, assim como as de Nova York, segundo o Valor Econômico.

O Bitcoin e algumas criptomoedas importantes também se recuperam. O BTC voltou à casa dos US$ 90 mil, baixando sua perda mensal para  apenas 4%. O destaque fica para a Cardano (ADA), que disparou 24% nas últimas 24 horas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Irmão de breakdancer viral das Olimpiadas é acusado de fraude com criptomoedas

Irmão de breakdancer viral das Olimpiadas é acusado de fraude com criptomoedas

Brendan Gunn foi acusado de usar dinheiro que pode ser proveniente de atividades criminosas com criptomoedas
Imagem da matéria: Jeitto e MB lançam operação de tokenização de recebíveis com retorno de até 19% ao ano

Jeitto e MB lançam operação de tokenização de recebíveis com retorno de até 19% ao ano

A operação, cujas séries totalizarão R$ 37 milhões, proporcionará aos investidores uma rentabilidade de até 19% ao ano
CEO do Telegram, Pavel Durov posa para foto

TON dispara 29% após fundador do Telegram, Pavel Durov, ser autorizado a deixar a França

Token nativo da blockchain The Open Network, TON registrou o maior ganho semanal entre os 100 principais ativos de criptomoedas
Criptomoedas sob bandeira da Rússia

BC da Rússia quer liberar criptomoedas para investidores milionários

O Banco Central da Rússia (CBR) propôs ao governo um sandbox regulatório de três anos para cripto, restrito a investidores qualificados