Pai Rico alerta sobre risco de perda de padrão de vida com inflação e recomenda Bitcoin

“Se nossos líderes nos empurrarem para uma recessão, perderemos nosso padrão de vida atual e também o padrão de vida futuro”
robert kiyosaki pai rico

Robert Kiyosaki (Foto: Reprodução/X)

O empresário e escritor americano Robert Kiyosaki, autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre“, fez um novo alerta sobre os riscos da política econômica atual, criticando a gestão dos líderes globais e reforçando sua recomendação de investimentos em ativos como Bitcoin, ouro e prata.

Em uma postagem no X nesta manhã de segunda-feira (24), Kiyosaki destacou a diferença percentual entre 2% e 3% de inflação, apontando que o aumento equivale a 50%, um impacto significativo no poder de compra da população. Segundo ele, essa pressão inflacionária, combinada com a incompetência dos governantes, pode levar o mundo a uma recessão econômica.

Publicidade

“Se nossos líderes nos empurrarem para uma recessão, perderemos nosso padrão de vida atual e também o padrão de vida futuro”, alertou Kiyosaki em sua postagem.

Diante desse cenário, o autor sugeriu que seus seguidores protejam sua riqueza por meio de investimentos alternativos. “Não perca seu padrão de vida. Aumente seu padrão de vida presente e futuro investindo em ouro, prata e Bitcoin hoje… e veja seu padrão de vida continuar subindo”, escreveu ele.

(Reprodução/X)

Pai Rico prevê maior crash da história

Pai Rico é uma das personalidades que mais defende o Bitcoin como reserva de valor, frequentemente afirmando que o sistema financeiro tradicional está fadado ao colapso. Detentor de BTC há muitos anos, ele recomenda o ativo incessantemente em suas redes sociais. Para ele, “possuir Bitcoin é mais inteligente e seguro do que economizar dólares”.

Quanto ao cenário econômico atual, ele acredita que o maior crash da história está perto de acontecer, prevendo inclusive para este mês de fevereiro. Apesar da preocupação de Kiyosaki estar focada nos bancos centrais lidando com taxas de juros elevadas e inflação persistente, vale lembrar das recentes guerras tarifárias.

Publicidade

No início do mês o governo dos EUA impôs novas taxas tarifárias contra China, Canadá e México; posteriormente, fez o mesmo para o aço, o que inclui o Brasil.

Ainda assim, para aqueles preocupados com a inflação e uma eventual crise financeira, a busca por ativos que possam servir como reserva de valor pode ser uma estratégia a considerar, inclusive para o futuro.

Leia também: Como se aposentar investindo em criptomoedas