Imagem da matéria: "Ou vocês vão à Justiça ou me ajudam", diz dono da Midas Trend em live
Reprodução/Youtube

Deivanir Santos voltou às redes sociais na quinta-feira (16) para comentar o suposto roubo de bitcoins que ele alegou ter sofrido no dia 12 de abril. Ele também pediu ajuda aos clientes num plano de recuperação da ‘falida’ Midas Trend.

No entanto, mais uma vez ele não soube falar com clareza sobre o ocorrido e muito menos mostrou alguma prova. Nem mesmo a quantidade de bitcoins roubados ele informou.

Publicidade

Conforme o vídeo, Deivanir disse que vê apenas duas saídas para os clientes da Midas Trend:

“Confesso a vocês que com tristeza no coração digo que só temos dois caminhos: ou vocês vão pra Justiça, denunciam, dão queixa, ou me ajudam a me reerguer e honrar os meus compromissos”.

Deivanir disse que ainda não tem um plano de recuperação, mas deveria. Como é comum no mercado de esquemas de pirâmides financeiras, ele parece só estar querendo ganhar mais tempo.

Midas Trend se defende

Além de pedir ajuda, Deivanir também reservou um tempo para se defender:

“Se eu não tivesse a intenção de continuar com o negócio eu não estaria aqui fazendo nada; pra quê live? Se a minha intenção fosse roubar, o dinheiro e o sistema estava tudo comigo, então eu estou fazendo que aqui?”.

Sobre o plano de recuperação, o criador da Midas Trend disse que entre os dias 21 e 22 deste mês ele voltaria a falar com os clientes para apresentar uma solução.

Publicidade

Midas Trend e o conto do hacker

Na noite da terça-feira (14), o piramideiro, agora supostamente no Canadá, transmitiu uma live para os clientes, conforme prometido três meses antes.

Os clientes que esperavam pela notícia de liberação de saques, foram surpreendidos com a história do hacker, meses depois de ter travamento dos saques dos clientes.

Deivanir Santos disse que todos os bitcoins da Midas Trend foram roubados num ataque hacker sem demonstrar nenhum tipo de desconforto.

A ação, disse ele, foi causada por um sequestro de DNS (sigla em inglês para Sistema de Nomes de Domínios).

Publicidade

“Nós tiramos os bitcoins do Trezor e colocamos na nossa exchange. Como esses hackers já tinham um acesso ao nosso DNS, o que é que aconteceu? Roubaram os nossos bitcoins”, explicou.

Contudo, seu relato desconjuntado deixou dúvidas e foi criticado por especialistas de segurança. Fora isso, não houve, pelo que se sabe até então, denúncia da ocorrência às autoridades.

Outro ponto, disse Deivanir, é que o hacker já estaria de posse a dados da plataforma só esperando cair um grande quantidade de bitcoin para então poder roubar.

Ele mesmo afirmou que “na madrugada do dia 11 para o dia 12 (de abril) nós notamos algo de errado no nosso sistema… na verdade já tínhamos desconfiado antes”.

Mesmo assim, Deivanir disse que os bitcoins foram enviados para a exchange no dia 12 e acabaram sendo roubados.

Deivanir tem uma saída, que é voltar ao Brasil, procurar a polícia e ficar à disposição da Justiça.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

Publicidade
VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin em cima de tela com gráfico de preço

2 fatores que sugerem alta do Bitcoin no final do trimestre

Impulsionado por dados de inflação mais suaves nos EUA, o Bitcoin se recuperou nesta manhã para os US$ 84 mil — mas caiu em seguida
homem com capuz à frente da bandeira coreia do norte

CEO da Bybit diz que milhões em Bitcoin foram canalizados por meio do mixer Wasabi para vendedores P2P

Entenda por que o CEO da Bybit Ben Zhou diz que milhões em Bitcoin foram canalizados por meio do mixer Wasabi para vendedores P2P
Moeda de Bitcoin semienterrada à frente de bandeira da Etiópia

Energia barata faz Etiópia viver boom da mineração de Bitcoin

Levantamento diz que custo para gerar 1 BTC no país africano é de US$ 10 mil
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Deputada propõe que fundos de investimento comprem criptomoedas de empresas nacionais

Se aprovado, o PL 166/25 da deputada Adriana Ventura autoriza os fundos de investimento registrados no Brasil a adquirirem ativos como Bitcoin