Imagem da matéria: Órgão Financeiro Suíço Elabora Cartilha para ICO

FINMA, órgão do governo suíço responsável pela regulamentação financeira, publicou durante esta semana uma nota de imprensa informando a emissão de um documento, uma espécie de cartilha, onde constam as diretrizes a serem seguidas num processo de ICO.

A instituição defende que essas normas são muito importantes e cria transparências num momento dinâmico desse novo mercado e de altas demandas. O documento explica, de forma didática, que seguindo essas regras básicas o investidor terá maior segurança para os negócios e que também coopera com o governo a fim de evitar evasão de divisas.

Publicidade

“A cada lançamento de ICO recebemos uma chuva de perguntas. A alta oferta de projetos nesse segmento fez com elaborássemos essas diretrizes”, comentou o supervisor.

Não existe atualmente uma regulamentação específica sobre os ICO. Vários países tentam de alguma forma adiantar um processo de regulamentação que seja viável para todos, como França e Alemanha, por exemplo, que esperam avançar sobre essa questão na reunião do G20 desse ano, em Buenos Aires, na Argentina.

O órgão suíço acredita que um único regulamento não é o ideal, mas sim estabelecer normas para cada tipo de projeto. Mesmo que por enquanto não seja uma lei, o documento (pdf1 pdf2) explicita três categorias diferentes de tokens com base na função econômica e na finalidade de cada um.

A FINMA esclareceu que reconhece o potencial inovador da tecnologia blockchain e que apoia o grupo que foi formado pelo governo suíço para criar leis sobre as criptomoedas – lembrando que a FINMA é uma instituição independente do governo central da Suíça, mas com poder jurídico e que se reporta diretamente ao parlamento.

Publicidade

Leia Também: Jogo Dará Bitcoin para Quem Resolver Seus Enigmas

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

LIFT Lab do BC retorna com edição focada em blockchain, tokenização e cripto

Desde 2018, projetos que chegaram na fase de aceleração do LIFT Lab receberam R$ 400 milhões da iniciativa privada para serem desenvolvidos
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA no fundo

Fed diz que inflação está caindo, mas não rápido o suficiente: por que isso importa para o Bitcoin?

A queda da inflação beneficia os ativos de risco, incluindo as criptomoedas, pois daria ao Fed confiança para começar a reduzir as taxas de juros este ano
Imagem da matéria: Andrew Tate diz que não suporta a cultura cripto - mesmo lucrando com ela

Andrew Tate diz que não suporta a cultura cripto – mesmo lucrando com ela

O polêmico provocador das redes sociais diz que, agora que provou que pode usar criptomoedas, ele vai “consertá-las”
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Manhã Cripto: Trump vai participar da maior conferência de Bitcoin do mundo

Donald Trump estará na Bitcoin Conference 2024, que acontece em Nashville no final deste mês