A exchange global de criptomoedas OKex vai integrar sua plataforma à solução Lightning Network, que é uma segunda camada baseada no blockchain do Bitcoin, usada para transações mais rápidas e mais baratas. Segundo nota da empresa na terça-feira (02), o processo de implementação deve ocorrer no próximo semestre.
“A integração do Lightning com a plataforma OKEx permitirá que os usuários enviem e recebam BTC quase em tempo real sem nenhum custo”, afirmou a corretora em nota.
De acordo com a empresa, a medida foi tomada porque as altas taxas da rede e os tempos de transação para bitcoin podem ser desanimadores para os usuários. Com a integração, explicou a OKex, serão reduzidas consideravelmente tanto as taxas quanto o tempo de transação, melhorando a experiência do usuário na plataforma.
“A integração Lightning traduz o compromisso da OKex em trazer a tecnologia mais avançada para o mundo promovendo o desenvolvimento do ecossistema Bitcoin”, escreveu a exchange, destacando a proposta original que conta num white paper de 2015, assinada por Joseph Poon e Thaddeus Dryja.
“A OKex está extremamente orgulhosa de ser uma das primeiras grandes exchanges a integrar a Lightning Network. Estamos sempre procurando novas maneiras de diminuir as taxas e os tempos de transação do usuário”, comentou o CEO Jay Hao.
Leia Também
Para ele, a integração serve tanto para proporcionar ofertas mais competitivas quanto para demonstrar publicamente o apoio da empresa à rede Bitcoin.
Elizabeth Stark, cofundadora e CEO da Lightning Labs, também deixou seu comentário:
“A integração Lightning da OKex marca um grande passo para seus usuários e a comunidade Bitcoin como um todo, permitindo transações instantâneas, globais e de baixo custo. A liderança da OKex na adoção do Lightning ajudará a levar Bitcoin para o próximo bilhão de pessoas ao redor do mundo”.
Lightning Network na Okex
Como explicou a Okek, a Lightning Network é uma rede descentralizada que usa contratos inteligentes no blockchain do Bitcoin para facilitar pagamentos instantâneos em toda a rede. Trata-se de uma solução de escalabilidade fora da cadeia cujo objetivo é descongestionar o tráfego das transações.
“A Lightning Network atua como um protocolo de pagamento no topo do blockchain do Bitcoin, roteando os pagamentos por meio dos nodes participantes através de um sistema ponto a ponto que reduz muito as taxas e tempos de transação”, complementou a nota.