Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank
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O Nubank vê o setor de criptomoedas como um foco de atenção para curto e médio prazo e enxerga essa classe de ativos como um potencial fator de engajamento de sua base de clientes. A definição foi feita ao Portal do Bitcoin por Cris Junqueira, cofundadora da empresa, durante evento de comemoração de dez anos de fundação de fintech nesta quinta-feira (18). 

“A gente vê muita demanda. É muito louco que no Brasil temos muito mais gente investindo em criptomoeda do que na bolsa de valores. Então é algo que o público tem muito interesse. E a gente pensa dessa maneira: onde nosso cliente tem demanda, estamos aqui para atender”, disse Junqueira. 

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Durante sua exposição, a executiva disse que a plataforma Nucripto tem 1,4 milhão de clientes ativos. “Cripto gente, foi uma loucura. No primeiro mês que a gente lançou cripto, já tinha mais de um milhão de clientes comprando cripto na nossa plataforma. Hoje já é um dos maiores [marketplaces de criptomoedas] do mercado”, afirmou Junqueira para a plateia que lotou o auditório da sede da empresa na cidade de São Paulo. 

Em uma rápida conversa com a reportagem, a empresária ressaltou que o Nubank estava vendo os clientes tirarem dinheiro das contas para comprar criptomoedas em outros lugares e isso fez a empresa agir. 

“Então trouxemos esse produto para a prateleira. E acreditamos que tem um potencial de continuar trazendo bastante engajamento e atenção desse público”, afirmou.  

Nubank e as criptomoedas

O Nubank já tem uma história de vários episódios com as criptomoedas. Em junho do ano passado, a fintech liberou a compra de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) em sua plataforma,

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Em setembro, a empresa anunciou que mais de 1,8 milhão de clientes já tinham realizado ao menos uma compra de criptomoedas por meio do aplicativo do banco. No evento de hoje, os executivos informaram que a fintech tem 79 milhões de clientes ao todo.

Já em março deste ano, a companhia entrou ainda mais profundamente no setor e lançou sua própria criptomoeda. A Nucoin funciona como um programa de fidelidade e é um projeto foi desenvolvido com a Polygon, a blockchain emissora do token MATIC.

A empresa disse ao Portal do Bitcoin que serão criadas 100 bilhões de Nucoins, sendo cerca de 80% destinados aos usuários finais (tanto do Nubank quanto de outras empresas que se juntem ao protocolo futuramente).

Além das decisões comerciais, a empresa parece ter um olhar bastante amigável para o setor de criptomoedas. Em março deste ano, anunciaram a nomeação de David Marcus como novo membro do Conselho de Administração. O executivo, que ficou famoso no Paypal e depois comandou o plano fracassado da criptomoeda do Facebook, é atualmente CEO e cofundador da Lightspark, empresa focada na solução de pagamentos com Bitcoin Lightning Network.

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E em maio de 2022, David Vélez, cofundador do Nubank, disse acreditar que o Bitcoin é um bom investimento a longo prazo. “Sim, tem mais volatilidade que os outros 99% do nosso caixa. Mas, a longo prazo, acreditamos muito que é um bom investimento”.

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