Imagem da matéria: Nubank usa Sergio Malandro e provoca outros bancos com o Pix dos Desesperados
Ator Sérgio Mallandro em propaganda do Nubank sobre o PIX (Foto: Reprodução/Youtube)

“Qualquer um pode cair em pegadinhas sem se dar conta. Para você ficar esperto com elas, chamamos o Sergio Mallandro, que vai mostrar o que o Pix em outros bancos pode esconder”, diz a postagem do Nubank publicada nesta segunda-feira (30) nas redes sociais da empresa.

Junto ao post, há um vídeo que recria um quadro famoso dos anos 90 chamado “A Porta do Desesperados”, no qual as crianças escolhiam uma opção entre três portas fechadas. Em uma havia um prêmio; nas demais, pessoas fantasiadas de monstros.

Publicidade

Na recriação do banco digital, o cenário é parecido com o antigo programa. Mallandro, na abertura, pergunta: “Será que existe diferença entre registrar a chave Pix em um banco ou no outro?”

No vídeo, que tem pouco mais de 3 minutos, três participantes têm quatro opções de portas — que representam os bancos 1, 2, 3 e 4. Cada uma revela o que tem dentro de cada banco.

Ele repete os mesmos trejeitos com as crianças dos anos 90, deitando, gritando e rolando no chão.

Por trás da porta

A primeira participante escolhe a terceira porta. Ao abri-la, sai uma pessoa de terno e gravata procurando vender um título de capitalização. “É pegadinha!”, grita o apresentador.

O segundo escolhe uma porta na qual há um asterisco. Mas, antes de poder abrir, precisa ler e assinar uma grande pilha de documentos. Na terceira, a porta escolhida é a terceira.

Publicidade

Ao abrir, há diversas novas barreiras e até que aparece somente uma mesa com uma xícara de café. “Nem o Pix salva. Tem banco que é um problema atrás do outro”, diz o apresentador.

Mallandro volta então ao participante que está enrolado com os documentos e oferece uma nova chance — a porta número um. A chance também é oferecida aos demais. E o porta é aberta e a empresa por trás é o Nubank.

No vídeo publicitário, todos riem e ficam “nas nuvens” com a escolha. E Mallandro diz: “Você pode registrar a chave Pix em qualquer banco, mas não se engane com alguns; ele adoram esconder uma pegadinha do malandro pra você”.

VOCÊ PODE GOSTAR
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas
Imagem da matéria: Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Também foram potencialmente expostos dados como nome do usuário, CPF com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta
Close na mão de candidato preenche gabarito com lápis preto

Novo concurso do BNDES pede conhecimento em criptomoedas e blockchain; Salário é de R$ 20,9 mil

São 900 vagas para vários cargos, incluindo cadastro de reserva e cotas para candidatos negros e pessoas com deficiência
Imagem da matéria: "Jogo do Tigrinho" deve ser liberado pelo governo do Brasil; veja regras

“Jogo do Tigrinho” deve ser liberado pelo governo do Brasil; veja regras

A liberação do “Jogo do Tigrinho” deve ser feita por meio de portaria que será emitida pelo Ministério da Fazenda