Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank
Shutterstock

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (23) o lançamento da funcionalidade de transferências de criptomoedas. Agora, os clientes podem enviar e receber criptoativos diretamente de suas carteiras externas.

A solução, que está sendo disponibilizada aos poucos, está disponível para Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL). Em breve, diz o comunicado, outras criptos e redes serão adicionadas.

Publicidade

Em um teste feito pela reportagem, no entanto, a opção de transferências de criptomoedas ainda não aparece disponível no aplicativo do Nubank.

Segundo Thomaz Fortes, Diretor do Nubank Cripto, a iniciativa tem como objetivo reduzir a complexidade e empoderar os clientes para terem controle de seus criptoativos.

“Passamos por um crescimento de 1.500% em volume transacionado entre março de 2023 e março de 2024, e hoje somos uma das maiores plataformas de cripto do país. O que estamos fazendo é colocar o cliente no centro da nossa estratégia, como tudo que fazemos no Nubank — e isso implica na evolução da plataforma para atender às suas necessidades”, comentou Fortes.

De acordo com a empresa, a novidade adota uma abordagem exclusiva de precificação, utilizando uma estrutura que estabiliza as constantes variações da blockchain, cujo produto “foi meticulosamente elaborado para garantir tarifas atrativas, junto à experiência única do Nubank”.

Publicidade

“Esta nova funcionalidade de transferência oferece a total liberdade para os nossos clientes movimentarem seus ativos quando e como desejarem, e com taxas altamente competitivas. Mais uma demanda atendida, e que estamos muito satisfeitos em fornecê-la de forma estruturada e completa”, acrescenta o diretor.

Nubank fecha parceria com Chainalysis

O Nubank está trabalhando com a Chainalysis, plataforma de dados blockchain, para definir um alto padrão de compliance para todas as transações com criptomoedas. Essa colaboração visa proteger os clientes, afirma a empresa.

A tecnologia blockchain, conhecida por sua versatilidade na tokenização de ativos, execução de contratos inteligentes e transferências rápidas, se tornou uma base essencial para a segurança e eficiência das transações, ressalta.

Além de suas aplicações convencionais, o Nubank está utilizando ativamente a tecnologia Chainalysis para monitorar endereços na blockchain, identificando e interrompendo qualquer atividade suspeita ou associada a atividades ilícitas.

Publicidade

“O Nubank está redefinindo os parâmetros de segurança no setor financeiro, oferecendo tranquilidade e confiança aos usuários em suas transações diárias. Essa iniciativa reforça o compromisso contínuo do Nubank em proporcionar os melhores serviços aos seus clientes e com total segurança”, concluiu Fortes.

VOCÊ PODE GOSTAR
Gary Gensler, presidente da SEC

Líder da SEC volta a criticar cripto antes de deixar cargo, mas diz que Bitcoin é diferente

Às vésperas de sua saída, o presidente da SEC disse que o Bitcoin é única criptomoeda com chances de “persistir”
Imagem da matéria: Mark Zuckerberg usou dados pirateados para treinar IA da Meta, diz acusação

Mark Zuckerberg usou dados pirateados para treinar IA da Meta, diz acusação

Uma recente ação judicial contra a Meta alega que Mark Zuckerberg e outros executivos aprovaram o uso de um polêmico conjunto de dados, mesmo após alertas internos
Imagem da matéria: Litecoin dispara 18% com especulação sobre ETF do ativo

Litecoin dispara 18% com especulação sobre ETF do ativo

Litecoin subiu para uma alta de quatro semanas após um registro enviado à SEC reanimar o mercado sobre um futuro ETF da moeda
Imagem da matéria: Vereador de Belo Horizonte propõe uso de Bitcoin para pagamento de impostos

Vereador de Belo Horizonte propõe uso de Bitcoin para pagamento de impostos

“O Bitcoin é a principal moeda digital do mundo e precisa ser fomentada não só na nossa cidade como em todo o Brasil”, diz vereador