Imagem da matéria: Nubank lança nova função de troca de criptomoedas no app
Foto: Shutterstock

O banco digital Nubank lançou nesta terça-feira (12) uma nova funcionalidade em seu app que permite aos clientes trocar com mais facilidade quatro criptomoedas disponíveis na plataforma – Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL) e Uniswap (UNI) – pela stablecoin USDC, pareada ao dólar, e vice-versa.

Em nota, o banco explica que a nova funcionalidade, integrada ao Nubank Cripto, pretende facilitar a transação das moedas a partir da possibilidade de trocá-las de forma direta. 

Publicidade

“Conhecida pelo termo em inglês swap, a opção permite também a oferta de taxas reduzidas em comparação com o processo de compra e venda em moeda fiduciária”, diz a empresa.

A funcionalidade será disponibilizada aos clientes do Nubank de forma gradual. Uma vez disponível, os usuários terão acesso à função dentro da seção de criptomoedas no aplicativo, por meio do botão “Trocar” na tela inicial.

O plano do banco é disponibilizar mais pares de tokens para troca nos próximos meses.

“O swap é demanda dos clientes conforme eles passam a incluir criptoativos em suas estratégias. A implementação inicial envolvendo o USDC e as quatro criptos mais populares é uma forma de garantir eventuais lucros com a valorização de uma delas sem perder a posição no mercado e com uma taxa menor em comparação com a venda para obter o valor em reais”,  afirma Thomaz Fortes, diretor executivo de criptomoedas e ativos digitais do Nubank.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração de moedas de memecoins alinhadas

Cofundador da Solana chama memecoins de “lixo digital” apesar de tokens ajudarem a rede

Anatoly Yakovenko, cofundador da Solana, descartou memecoins e NFTs como tendo “nenhum valor intrínseco” em uma discussão com o criador da Base
moedas de tether

Tether congelou R$ 32 milhões em USDT do hack ligado ao Banco Central

A empresa disse que coopera com as autoridades brasileiras “para impedir que criminosos explorem a tecnologia de stablecoins”
simbolo do dólar emergindo de placa de computador

Como as stablecoins reinventaram os fluxos financeiros internacionais | Opinião

As stablecoins, que já processam mais transações que Visa e Mastercard juntas, trazem uma mudança paradigmática na forma como o mundo movimenta valor
Imagem da matéria: Citigroup estuda criar stablecoin para impulsionar pagamentos digitais, diz Reuters

Citigroup estuda criar stablecoin para impulsionar pagamentos digitais, diz Reuters

CEO do banco, Jane Fraser, afirmou que o Citigroup está avaliando uma “stablecoin Citi”, ressaltando, porém, o foco em depósitos tokenizados neste momento