Imagem da matéria: Navegador Opera adiciona pagamento com Bitcoin no Android
Foto: Shutterstock

O navegador Opera adicionou uma funcionalidade que permite o usuário pagar em bitcoin diretamente pelo navegador.

A nova funcionalidade, por enquanto, estará disponível para Android e possibilitará aos usuários efetuarem pagamentos com bitcoin diretamente da carteira digital integrada ao navegador, além de também poder interagir com aplicativos descentralizados (dapps) no blockchain TRON.

Publicidade

Entre os principais navegadores da atualidade, o Opera é o único a ter integração com uma carteira de criptomoedas. Google Chrome e Safari ainda não tem essa opção.

Em conversa com o CoinDesk, o Chefe de Criptomoedas do Opera Charles Hamel, disse que pelo fato da maioria das pessoas já terem ouvido falar em bitcoin, eles consideraram muito importante a adição desse recurso.

Em abril, o Opera lançou seu novo navegador onde foi disponibilizada a primeira carteira de criptomoeda. A carteira, na época, só tinha suporte para Ethereum (ETH) e algumas interações com aplicativos descentralizados (DApps).

O navegador também contou com a Web 3 explorer, que permite aos usuários realizar transações e interagir com a internet baseada em blockchain, também conhecida como Web 3.0. O recurso de rede virtual privada (VPN), em uma tentativa de aumentar a privacidade e a segurança dos usuários, também foi adicionado na época.


 BitcoinTrade – Cadastre-se grátis agora

Compre Bitcoin com depósitos a partir de 50 reais. Total segurança e liquidez. Baixe o nosso App e não perca nenhuma oportunidade. Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin borbulhando ao afundar na água

Um quarto dos investidores de Bitcoin está no prejuízo, aponta CryptoQuant

Muito mais compras de BTC estão no prejuízo do que em janeiro, mas os investimentos ainda estão se saindo melhor do que em quedas anteriores
fachada da Europol

Site ilegal que aceitava criptomoedas é derrubado em operação global; 79 suspeitos são presos

A Europol classifica a operação contra a “Kidflix” como a maior da história
Imagem da matéria: Hashrate do Bitcoin atinge novo recorde e ultrapassa 1 zettahash por segundo

Hashrate do Bitcoin atinge novo recorde e ultrapassa 1 zettahash por segundo

Nunca houve tanto poder computacional empregado na rede do Bitcoin, o que torna a mineração uma atividade cada vez mais difícil
felippe barreto sims, golpe, criptomoedas

Influencer usou venda falsa de imóvel para lavar criptomoedas roubadas de idosos

Os suspeitos conheceram as vítimas promovendo serviço de assessoria de investimentos e desviaram R$ 3 milhões