Imagem da matéria: Motoboy que foi ofendido por cliente tem encontro com Primo Rico
Matheus Pires com Thiago Nigro. Reprodução/Instagram.

O ex-motoboy Matheus Pires pode receber mentoria financeira do empresário Thiago Nigro, mais conhecido como ‘Primo Rico’. O jovem de 19 anos recebeu mais de R$ 200 mil em doações após a repercussão do vídeo onde ele aparece sendo ofendido por um cliente num condomínio em Valinhos, interior de São Paulo.

Na noite de quarta-feira (12), o jovem fez questão de reforçar o encontro para os seus mais de 2 milhões de seguidores. “Noite com o Primo”, escreveu.

Publicidade

A reportagem do Portal do Bitcoin enviou um email para a assessoria de Matheus para confirmar sobre consultoria financeira, mas até a publicação deste texto não houve retorno.

O episódio no trabalhou gerou uma onda de solidariedade na internet. Além do dinheiro doado por quase 4 mil pessoas — até o momento R$ 206 mil em uma vaquinha online —, Matheus ganhou uma moto nova e cursos de seus apoiadores. Um novo emprego ele também já tem, um home office de edição de vídeos para uma empresa na capital paulista.

Conheceu Primo Rico e empresários

Segundo reportagem do UOL, Matheus participou de uma reunião de negócios ao lado de figuras relevantes do meio corporativo, como Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev. Àquela altura, Nigro também já se fazia presente.

Um dos participantes da tal reunião foi o diretor da empresa que Matheus vai trabalhar. Rapha Avellar inclusive era admirado por ele, que cerca de dois anos atrás tentou montar um negócio e consultava o empreendedor pelo Instagram.

Publicidade

Caso em Valinhos e Luciano Huck

No dia 31 de julho, a realizar uma entrega num condomínio de luxo, o jovem foi alvo de ofensas racistas disparadas por um homem chamado Mateus Abreu Almeida Prado Couto.

Um vídeo sobre o episódio foi postada em redes sociais. Na ocasião, o empresário e apresentador da TV Globo, Luciano Huck, se sensibilizou e compartilhou a cena, reforçando a denúncia com os dizeres “vergonha, tristeza e revolta”.

Após os fatos, o então motoboy registrou um boletim de ocorrência e o suposto crime de injúria racial está sendo investigado. Se condenado, Couto pode pegar até 3 anos de detenção ou multa.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Segundo maior banco do Brasil, Bradesco entrou no Trending Topics do X por erro que fez sumir saldo dos correntistas
cédulas de 100 e 200 reais

Cresce número de brasileiros que sacam dinheiro em caixas eletrônicos

De acordo com o levantamento, 54% dos pesquisados disseram que o saque é uma das principais operações realizadas cotidianamente
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói
Mulher dentro de um carrinho de supermercado segura alegre sacolas com compras

Black Friday Cripto: Veja 7 promoções para aproveitar nesta sexta

As empresas cripto brasileiras vão oferecer descontos em taxas de negociação, cashback em dobro na compra de criptomoedas, bônus especiais por indicação e muito mais