Imagem da matéria: Morre aos 25 anos ex-líder da DD Corporation
Lucas Casaes gostava de ambientes de luxo (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-líder da pirâmide financeira DD Corporation Lucas Casaes morreu na quinta-feira (27) aos 25 anos devido a problemas cardíacos agravados pela Covid-19.

“Embora tenha se curado do vírus, ele já sofria de complicações por um sopro no coração”, disse um locutor anônimo no canal Multinivel News no YouTube. Conforme o vídeo, ele deixa sua esposa grávida de sete meses.

Publicidade

Comentários na conta de Lucas no Instagram reforçam a notícia. São dezenas de mensagens em homenagem a Casaes.

“Vai deixar muitas saudades meu irmão”, escreveu o usuário Leandro Reis. “Descanse em paz”, desejou Leandro Medeiros.

Líder da pirâmide DD Corporation

Casaes ficou conhecido no setor de marketing multinível, mas também se envolveu em negócios duvidosos, como a empresa DD comandada por Leonardo Araújo e antiga ‘Dreams Digger’, que causou prejuízo a milhares de pessoas.

No instagram, Lucas Casaes se apresentava como “empreendedor” e “nômade”. Seu perfil tem 150 mil seguidores. No YouTube, uma conta criada em 2016 não possui nenhum vídeo. No Facebook, se apresentava como “presidente na empresa Network Marketing”.

Conforme registros na internet, Lucas palestrou ao lado de Gabriel Rodrigues, que exibe vida de luxo nas redes sociais, e Henrick Cunha, que foi líder da empresa no norte do Brasil. “DD Norte”, diz uma publicação no site Fato Amazônico.

Em chamadas para workshops, os três eram apresentados como os maiores especialistas da DD Corporation, como mostra a publicação.

Casaes em palestra para a DD Corporation (Dreams Digger) (Foto: Reprodução/Facebook)

Foi borracheiro e empreendedor, mas preferiu a pirâmide

De acordo com o Portal Sucesso Network,  Lucas nasceu na cidade de Feira de Santana, na Bahia. De família pobre, dos 13 aos 16 anos trabalhou como montador de gaiolas e ajudante de borracheiro.

Publicidade

“Sabia onde queria chegar e trabalhou para realizar seus sonhos”, diz um trecho do artigo, que revelou que foi depois dessa fase que Lucas conheceu o Marketing Multinível (MMN) e começou a empreender.

De acordo com a publicação, o jovem passou então pelas empresas: UP! Essência; Boulevard Monde; Ares Perfumes; Accontece Cosméticos; ADLUX; até estacionar na pirâmide financeira DD Corporation, em 2018, e criar sua rede.

Com a quebra da empresa no final do ano passado, Lucas começou este ano anunciando sua adesão ao ‘Maravilhas da Terra’, também do segmento de MMN. Um vídeo no Youtube com a chamada ainda se encontra disponível.

Àquela altura, a DD Corporation já havia deixado milhares de pessoas no prejuízo com o suposto golpe de pirâmide financeira com Bitcoin.

Publicidade

DD Corporation

A DD Corporation alegava ser uma plataforma de educação sobre o mercado de criptomoedas. No entanto, usava um suposto robô de arbitragem com bitcoin como principal chamariz.

Em dezembro passado, a DD sacramentou o calote e anunciou que encerraria as atividades no marketing multinível no último dia de 2019. Imagens compartilhadas com a reportagem, de um grupo de bate-papo, revelam que Lucas ficou em dívida com associados.

Segundo o site internacional Behind MLM a DD funcionava num clássico esquema piramidal. No Brasil, a empresa primeiramente apareceu como Dreams Digger, como é investigada na Justiça da Bahia.

Quando ruiu, tentou se disfarçar por plataforma de educação financeira criando um site chamdo ‘dd.education’. Chegou a anunciar, inclusive, em emissora famosa de rádio, em grandes sites brasileiros, e no evento de criptoeconomia Bitconf, em São Paulo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mercados secundários para títulos tokenizados: benefícios e desafios | Opinião

Mercados secundários para títulos tokenizados: benefícios e desafios | Opinião

Daniel Coquieri analisa o mercado de títulos tokenizados, destacando desafios, benefícios e perspectivas para o futuro
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris passa a aceitar doações em criptomoedas por meio de fundo democrata

PAC Future Forward, em parceria com a Coinbase Commerce, irá aceitar dez criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, como doação para campanha de Kamala Harris
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris divulga posições políticas sem mencionar Bitcoin ou criptomoedas

A candidata democrata Kamala Harris ainda não compartilhou sua posição em relação às criptomoedas, enquanto seu rival republicano, Donald Trump, defende o Bitcoin
celular com logo da criptomoeda helium e grafico amarelo no fundo

Helium (HNT) valoriza mais de 50% em agosto; entenda a alta

A rede 5G da Helium é alimentada por nós operados pelo usuário, que são recompensados com tokens por compartilhar seu serviço