Morgan Stanley permitirá que consultores ofereçam ETFs de Bitcoin para clientes

A partir do dia 7 de agosto o Morgan Stanley irá permitir que clientes que cumpram requisitos possam comprar dois tipos de ETFs de Bitcoin à vista
Imagem da matéria: Morgan Stanley permitirá que consultores ofereçam ETFs de Bitcoin para clientes

Foto: Shutterstock

O Morgan Stanley informou seus consultores financeiros que em breve permitirá que eles ofereçam fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista para clientes selecionados, segundo informações do site americano CNBC.

De acordo com a publicação, os cerca de 15.000 consultores financeiros da empresa podem solicitar que clientes qualificados comprem ações de dois fundos de Bitcoin negociados em bolsa a partir da próxima quarta-feira (7).

Publicidade

Os ETFs que estarão disponíveis serão o iShares Bitcoin Trust, da BlackRock — o maior do mercado atualmente —, e o Wise Origin Bitcoin Fund, da Fidelity. Com isso, o Morgan se torna o primeiro dos grandes bancos de Wall Street a permitir tal tipo de operação.

A CNBC ainda acrescenta que a decisão do Morgan ocorre em resposta à demanda de seus clientes.

Porém, as fontes da publicação disseram que o banco só permitirá que clientes com patrimônio líquido superior a US$ 1,5 milhão comprem os fundos. Além disso, eles terão de ter perfil adequado, aceitando o risco e com interesse em investimentos especulativos.

O Morgan Stanley ainda tomará cuidados extras e irá monitorar o andamento das participações em criptomoedas do cliente interessado para garantir que ele não fique excessivamente exposto à essa classe de ativos.