Module, a resposta disruptiva do Japão aos problemas atuais de ineficiência da mineração proof-of-work (PoW), acaba de lançar seus primeiros números de venda para sua pré-venda privada, e parece que seu projeto inovador já está mostrando sinais de ser um sucesso popular.
A empresa anunciou que até agora eles coletaram US$ 2 milhões na venda privada e estão a caminho de atingir seu limite de US$ 5 milhões.
O mundo blockchain está agitado recentemente sobre como lidar com problemas de consumo de energia relacionados a protocolos de mineração PoW, e a Module criou uma solução intrigante que permite que qualquer pessoa use um recurso poderoso que carrega em todos os lugares, mas quase nunca usa: o armazenamento de seus dispositivos móveis.
A tecnologia da Module permitirá que qualquer pessoa ocupe o espaço de armazenamento não utilizado em seus dispositivos móveis e coloque-o em uso para a mineração da nova criptomoeda MODL. A Module diz que eles estão efetivamente substituindo o antigo algoritmo Proof-of-Work (PoW) pelo seu algoritmo Proof of Space, Time e Transaction (PoSTT), que será verdadeiramente descentralizado e disponível para qualquer um que queira participar da mineração de criptomoeda, independentemente dos seus meios.
Os ideais de criptografia sempre foram sobre a criação de um sistema verdadeiramente democrático e descentralizado do qual todos podem se beneficiar igualmente. No entanto, restrições físicas, como consumo de energia e compra e manutenção de hardware, atrapalham um sistema verdadeiramente equitativo e descentralizado. A Module resolveu esse problema desenvolvendo seu protocolo de mineração para que qualquer proprietário de dispositivo móvel possa usar o armazenamento que já está lá para coletar MODL e colher recompensas. Com a mineração espalhada por milhões de dispositivos, o impacto da energia é mitigado, enquanto mais pessoas se beneficiam.
A empresa também está desenvolvendo um armazenamento de dados baseado em nuvem P2P de última geração com criptografia do lado do cliente. O sistema da Module será construído como o Ethereum, o Stellar e o EOS, por isso também permitirá que os usuários desenvolvam Dapps (aplicativos descentralizados), bem como criem novos tokens.
Eles também estão desenvolvendo um sistema de compartilhamento secreto para criptografia de dados dividida e descentralizada.
Confira o site deles para mais informações em modltoken.io