Empresa listada em bolsa com as maiores reservas de Bitcoin no mundo, a MicroStrategy anunciou nesta quarta-feira (5) que mudou seu nome para Strategy. Mais sintomático é o novo logo, que apresenta o clássico B com cifrão que simboliza a maior criptomoeda do mercado e tem o laranja como cor predominante.
“Strategy [Estratégia] é uma das palavras mais poderosas e positivas da linguagem humana. Ela também representa a simplificação do nome da nossa empresa para seu núcleo estratégico mais importante. Antoine de Saint-Exupéry disse: ‘A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a remover.’ Após 35 anos, nossa nova marca representa perfeitamente nossa busca pela perfeição”, disse Michael Saylor, presidente da empresa, por meio de um comunicado para a imprensa.
Já o CEO Phong Le afirma que a empresa está inovando nas duas tecnologias mais transformadoras do século XXI – Bitcoin e inteligência artificial. “Nosso novo nome transmite de forma poderosa e simples o apelo universal e global da nossa empresa, além do valor que agregamos às estratégias de nossos acionistas, clientes, parceiros e funcionários.”
A Strategy detém 471.107 Bitcoins (no valor de US$ 46,6 bilhões ao preço atual do Bitcoin) e gastou US$ 30,4 bilhões na compra do ativo ao longo dos anos. No dia 3 de fevereiro, a empresa anunciou que estava interrompendo uma série de compras semanais de Bitcoin que durou 12 rodadas.
Leia Também
Em dezembro, a MicroStrategy se juntou ao Nasdaq-100, um índice das 100 maiores empresas não financeiras do mercado de ações Nasdaq, ao lado de gigantes da tecnologia como Apple e Microsoft.
- Você tem dúvidas de como montar uma carteira estratégica? O MB quer ajudar você com um portfólio pronto, com as principais criptomoedas relacionadas à inteligência artificial. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar o MB nesta construção.