Celular no bolso de trás de calça jeans mostra logo do Mercado Livre.jpg
(Foto: Shutterstock)

O Mercado Livre anunciou na quinta-feira (12) que começou um programa de cashback para dar aos seus clientes dólar digital por meio da sua stablecoin Meli Dólar, lançada no Brasil em agosto. O serviço está disponível para assinantes do Meli+.

A novidade foi apresentada por Juan Vita, diretor de produtos do Mercado Pago, durante o evento Modular Summit, em São Paulo. Vale lembrar que desde o ano passado, os clientes da empresa já tinham a opção de receber cashback na criptomoeda MeliCoin, o que ainda está valendo.

Publicidade

De acordo com o executivo, os usuários poderão receber Meli Dólar de volta em compras selecionadas, que serão sinalizadas em seus anúncios, sendo que quem mantiver os ativos em carteira terá recompensas a mais em outras compras. Haverá também cashback em compras no cartão do Mercado Pago.

“É um processo contínuo de testes e ajustes. Por enquanto, estamos focados no Meli Dólar, que consideramos uma solução mais simples para esse caminho de experimentação.”

Mercado Pago anunciou em agosto a oferta em seu aplicativo para toda sua base de usuários no Brasil de compra e venda da stablecoin do Mercado Livre, a Meli Dólar, criptomoeda que tem paridade com o valor do dólar.

Segundo a empresa, não são cobradas taxas para a intermediação das operações de compra e venda, sendo permitida a compra da Meli Dólar pelo aplicativo a partir do saldo em conta no Mercado Pago, em real, mantido pelo usuário.

Publicidade

Para viabilizar a oferta da Meli Dólar foi realizada uma parceria com a Ripio, que atuará como market maker e exchange nas operações realizadas pelo aplicativo do Mercado Pago. A stablecoin é emitida pela Meli Uruguay, que faz parte do grupo Mercado Livre.

O Mercado Pago entrou para o mundo das criptomoedas em 2021, quando em dezembro daquele ano anunciou seu serviço de compra, venda e manutenção de criptomoedas, com a Paxos atuando como custodiante dos criptoativos.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Metade da população brasileira deve adotar criptoativos até 2030, aponta estudo do MB

Até 2030, o número de investidores pode atingir até mesmo metade da população brasileira, que representaria  quase 120 milhões de brasileiros
Imagem da matéria: Bitcoin é uma "diversificação valiosa" para portfólios, diz diretor da BlackRock

Bitcoin é uma “diversificação valiosa” para portfólios, diz diretor da BlackRock

Jay Jacobs explicou que, historicamente, a probabilidade de retornos positivos é grande para quem mantém Bitcoin por mais de três anos
Bandeira da Argentina com moeda de Bitoin do lado

Uso de stablecoins cresce na Argentina à medida que a inflação dispara

A Argentina ainda sofre com a hiperinflação e, como resultado, os cidadãos do país buscam cada vez mais stablecoins
Imagem da matéria: As 14 criptomoedas com chances de disparar em outubro, segundo analistas

As 14 criptomoedas com chances de disparar em outubro, segundo analistas

O mês de outubro é conhecido entre os entusiastas das criptomoedas como “uptober”, por tradicionalmente reservar fortes altas para o setor