Imagem da matéria: Mercado Bitcoin e Renova Invest anunciam parceria para impulsionar a Renda Fixa Digital no Brasil
(Foto: Divulgação/Mercado Bitcoin)

O MB (Mercado Bitcoin), a maior plataforma de ativos digitais da América Latina, está anunciando nesta quarta-feira (19) uma parceria com a Renova Invest, assessoria de investimentos vinculada ao BTG Pactual.

A iniciativa faz parte da estratégia do MB de ampliar seu portfólio de escritórios parceiros de 23 para 60 até o fim do ano, além de impulsionar o mercado de renda fixa digital no Brasil como uma alternativa de investimento.

Publicidade

“Estimamos que 80% do mercado de tokens de varejo do Brasil seja operado pelo MB e a parceria que estamos firmando com a Renova vem para fortalecer ainda mais esse segmento. Dessa forma, estamos planejando expandir o número de escritórios parceiros, permitindo que ainda mais investidores tenham acesso à renda fixa digital e a outros criptoativos“, diz Henrique Pocai, diretor comercial do MB.

Atualmente, o MB já tem 23 escritórios parceiros que vendem 95% de renda fixa digital e os 5% restantes correspondem a criptomoedas. A Renova também possui uma participação significativa chegando a ser líder de vendas.

Esse é um mercado que vem ganhando cada vez mais interesse dos investidores brasileiros. De acordo com a pesquisa “Revolução do sistema financeiro e tendências da criptoeconomia”, divulgada recentemente pelo MB em comemoração aos seus 10 anos, 92% dos não-investidores de criptoativos têm interesse em conhecer mais sobre essa modalidade.

A pesquisa do MB, realizada pelo Mosaiclab, também revelou que 65% dos entrevistados consideram comprar criptomoedas, 34% considerariam investir em fundos de cripto e 29% das pessoas veem os tokens de renda fixa digital como uma possibilidade de investimento.

Publicidade

Esse aumento de interesse está ligado a diversos fatores, incluindo as vantagens que a renda fixa digital pode oferecer aos investidores. Entre elas, destacam-se segurança, liquidez, previsibilidade, taxa zero, isenção no Imposto de Renda e redução de intermediários.

“Estamos animados com essa parceria com a Renova Invest, pois acreditamos que a renda fixa digital é uma excelente opção para investidores que buscam diversificar suas carteiras e obter retornos consistentes com segurança. Nossa missão é democratizar o acesso aos ativos digitais e a parceria com a Renova vai ao encontro desse objetivo”, ressalta Pocai.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Tokenização de ativos do mundo real: como está o mercado hoje e até onde pode chegar | Opinião

Tokenização de ativos do mundo real: como está o mercado hoje e até onde pode chegar | Opinião

A expectativa é que o mercado de tokenização de ativos chegue a trilhões de dólares até 2023
Imagem da matéria: Projeto da Solana vai dar bônus de 100% em airdrop de novo token

Projeto da Solana vai dar bônus de 100% em airdrop de novo token

Sanctum, projeto de staking na blockchain Solana, irá dar bônus de 100% para quem esperar seis meses para acessar os tokens
Imagem da matéria: Grayscale lança fundo para oferecer exposição  a protocolos que conectam blockchain e IA

Grayscale lança fundo para oferecer exposição a protocolos que conectam blockchain e IA

“Os protocolos de IA baseados em blockchain incorporam descentralização, acessibilidade e transparência”, diz Grayscale
Imagem da matéria: Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox serão pagos antes de agosto, diz Kraken

Mais de uma década depois de perder 850.000 bitcoins, os credores da Mt. Gox poderão ser pagos já na próxima semana, de acordo com a Kraken